|

Bimotor faz pouso forçado em Canavial de Arapongas







Um avião bimotor caiu na tarde de sexta em uma plantação de cana-de-açúcar, na zona rural de Arapongas, próximo a PR-218. A aeronave, um Navajo modelo PA31, com capacidade para dois tripulantes e carga, havia acabado de decolar do Aeroporto Alberto Bertelli, por volta das 17 horas, quando piloto e co-piloto tiveram que fazer um pouso forçado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, mesmo feridos, Juliano Wolske Heckler, de 32 anos, e Jeferson Felix Garcia, 33, temendo uma explosão, saíram do local e pediram ajuda em uma estrada rural. Um carro passava pela área e ajudou a socorrer as vítimas. “O motor falhou e o piloto relatou que tentou usar o segundo motor para plainar. Ele conseguiu reduzir a velocidade e amortecer a queda no canavial”, conta o sargento do Corpo de Bombeiros, Márcio Leal de Souza.

Conforme ele, os dois tripulantes foram encaminhados ao aeroporto, onde foram atendidos por socorristas do Serviço Integrado de Atendimento de Emergência (Siate). Os paramédicos os levaram para a Santa Casa de Arapongas, que os liberou em seguida.

“Eles estavam bem, sem fraturas e ferimentos graves. Receberam atendimento médico por precaução, até por ser uma norma da Aeronáutica”, assinala.

Mais tarde, um avião ultraleve foi utilizado para auxiliar os bombeiros nas buscas da aeronave. O bimotor só foi localizado quase duas horas depois do acidente.

Segundo o Serviço de Comunicação Social da Aeronáutica, uma equipe do V Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) já havia se deslocado ontem de Porto Alegre para investigar o caso. Os peritos, entretanto, ainda não haviam chegado aos destroços do monomotor até a noite de ontem. Informações extraoficiais dão conta que a aeronave, prefixo PT-ELY, pertenceria a uma empresa de táxi aéreo de Curitiba.

Fonte: Tn News / NOTIMP


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented