|

Base Aérea de Santa Maria: Helicópteros Black Hawk chegam na próxima semana






Está prevista para a próxima semana a chegada dos dois primeiros helicópteros Black Hawk H-60L, os famosos “Falcões Negros”, que equiparão o Quinto Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (5º/8º GAv), Esquadrão Pantera, sediado na Base Aérea de Santa Maria. A cerimônia de incorporação das novas aeronaves será realizada no dia 17 de março, com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, em horário ainda a ser definido.

A chegada das aeronaves faz parte do programa de modernização da Força Aérea Brasileira (FAB) e irá elevar a capacidade operacional da aviação de asas rotativas na região sul do Brasil.

Um grupo de militares, liderados pelo Tenente-Coronel-Aviador Luiz Marques de Lima, comandante do Esquadrão Pantera, deslocou-se até a cidade de Elmira no estado americano de Nova Iorque para realizar o traslado das aeronaves para Santa Maria. No total as equipes percorrerão 11.200 km em aproximadamente 50 horas de voo.

As palavras do comandante da missão ao receber as aeronaves em solo norte-americano traduzem o espírito de orgulho e emoção dos integrantes do 5º/8º GAv . “Nós estamos tendo o privilégio de levar o futuro para o Esquadrão Pantera. A aeronave é espetacular e sucederá- mas não substituirá- o glorioso H-1H "sapão", que com suas pás cansadas possibilitou ao nosso esquadrão atingir o nível de operacionalidade atual que é tão respeitado na Força Aérea Brasileira”, ressaltou o Tenente-Coronel- Aviador Luiz Marques de Lima.

Fonte: BASM


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented