|

Guarnição de Aeronáutica de Manaus recebe novos comandantes






Cel Chagas colocando o DOM da BAMN  TC De OliveiraNo dia 7 de janeiro, no Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação (1º/9ºGAv), Esquadrão Arara, o Tenente-Coronel-Aviador Gildo Alves de Melo Júnior passou o comando da unidade ao Tenente-Coronel-Aviador José Stumbo Neto. No mesmo dia, o Tenente-Coronel-Aviador Esdras Sakuragui assumiu, em substituição ao Tenente-Coronel-Aviador Gildo Alves de Melo Júnior, o Destacamento de Suprimento e Manutenção de Manaus(DSM-MN).

Em 2009, o Esquadrão Arara ganhou XXVIII Reunião de Aviação de Transporte (RAT) e realizou em setembro de 2010 a primeira missão da Aviação de Transporte da Força Aérea, em navegação à baixa altura à noite, com lançamento aéreo, utilizando óculos de visão noturna (Night Vision Goggles – NVG), na Base Aérea de Campo Grande (BACG), durante a Operação Transportex.

No dia 10 de janeiro, houve a passagem de comando do Batalhão de Infantaria de Manaus, do Tenente-Coronel de Infantaria Anderson Clayton Francisco ao Tenente Coronel de Infantaria Jorge André Carneiro da Cunha. Na Prefeitura de Aeronáutica de Manaus, o Tenente-Coronel Intendente Moisés Fernando de Siqueira Freitas substituiu o Tenente-Coronel Intendente Genival de Luna.

No dia 14 de janeiro, às 10 horas, o comando da Base Aérea de Manaus (BAMN) passou do Coronel-Aviador Roberto Nicolau Chagas ao Tenente-Coronel Aviador José Roberto de Oliveira.

Durante os dois anos de comando do Coronel Chagas, a BAMN completou quarenta anos de atividades, recebeu a implantação do simulador de voo da aeronave C-105 Amazonas, inaugurou o Hangar do Destacamento de Suprimento e Manutenção de Manaus (DSM-MN) e recebeu, no mês de dezembro de 2010, o 1º/4ºGAv – Esquadrão Pacau, com seis novas aeronaves F-5EM, fato este que aumentou a soberania do espaço aéreo brasileiro na região Amazônica.

Tribuna passagem de cmdo BAMN

Passagens Prefeitura / BINFAE-MN

Passagem de cmdo 1º/9ºGAv

Passagem de Cmdo do DSM-MN

Fonte: BAMN



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented