|

Gol completa dez anos e mais de 160 milhões de passageiros transportados









A Gol Linhas Aéreas completou no último sábado (15/01) dez anos de operações regulares. No período, a empresa expandiu sua frota operacional de seis para 112 aeronaves, atingindo aproximadamente 40% de participação no mercado doméstico brasileiro. Nesses dez anos, 160,5 milhões de passageiros foram transportados, sendo que cerca de 10% deles viajaram de avião pela primeira vez com a companhia.

"A Gol foi criada em 2001 com a missão de popularizar o transporte aéreo no Brasil e na América do Sul. Graças ao trabalho dedicado dos nossos quase 19 mil colaboradores e a uma gestão eficiente, temos sido bem-sucedidos na estratégia de crescer de forma rentável e sustentável, a partir de uma estrutura de baixo custo e com alta qualidade no atendimento ao cliente", destacou Constantino de Oliveira Junior, presidente e fundador da companhia. "Esse modelo de negócios, implantado com sucesso pela primeira vez no Brasil pela Gol, tem nos permitido oferecer tarifas reduzidas, tornando o transporte aéreo uma opção de acessível a todos", complementou.

Desde que iniciou seus voos, a Gol foi responsável por marcos importantes no setor. Foi a primeira companhia aérea a eliminar o tradicional bilhete de papel, reduzindo custos e simplificando o processo. Também foi pioneira ao oferecer o check-in inteiramente pelo celular e a permitir check-in em voos domésticos pelo aparelho iPhone para passageiros sem bagagem a despachar. A bordo, a companhia lançou o serviço de venda a bordo (buy on board), que será expandido para mais de 400 voos diários em 2011.

"Desde o início realizamos pesquisas para descobrir os hábitos, gostos e desejos dos consumidores dessa nova classe média no que se refere a viagens. A companhia já nasceu estudando seu comportamento, ouvindo suas necessidades e desenhando produtos que os atendessem. Em 2005, por exemplo, lançamos o Voe Fácil, programa que permite o parcelamento de passagens aéreas em até 36 vezes", lembrou Claudia Pagnano, vice-presidente de Mercado da Gol. "Nossa marca é percebida como sinônimo de acessibilidade. Fomos os primeiros a lançar promoções criativas e mantemos o compromisso de oferecer preços competitivos com os cobrados pelas empresas de ônibus", completou.

Um dos marcos mais significativos na história da empresa foi a aquisição da Varig Linhas Aéreas, em março de 2007. O que permitiu a companhia aumentar sua presença no mercado, passando a operar a maioria dos voos nos aeroportos mais movimentados do Brasil, como Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Juscelino Kubitschek (Brasília) e Confins (Belo Horizonte). As rotas entre esses aeroportos estão entre as mais lucrativas da Gol, com maiores yields alcançados – principalmente, graças aos viajantes do segmento corporativo. Hoje, a malha consolidada da empresa é a mais extensa da América Latina, com aproximadamente 900 voos diários para destinos na América do Sul e Caribe. O Smiles, que a Gol também adquiriu com a Varig, é um dos maiores programas de milhagem que existem com mais de 7,4 milhões de participantes cadastrados, e mais de 180 parceiros.

Fonte: GOL

Foto: Luis Argerich



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented