|

Equipe da FAB participa de competição de pentlato aeronáutico na Suécia






A equipe de Pentatlo Aeronáutico da FAB participou na Suécia, entre os dias 3 e 7 de janeiro, de um Training Camp, a convite da Força Aérea Sueca. O evento aconteceu em Valadalen, pequeno lugarejo situado a cerca de 600 Km a noroeste de Estocolmo, capital da Suécia, e contou com a participação das equipes militares suecas de Pentatlo Aeronáutico, Pentatlo Moderno e Esgrima, no total de 27 atletas.

O Training Camp consistiu de atividades de esgrima, basquete e tiro e teve o objetivo de iniciar a preparação das equipes em 2011 para os 5º Jogos Mundiais Militares, que serão disputados, de 16 a 24 de julho, no Rio de Janeiro. O destaque do evento foi a tradicional competição de esgrima denominada Reinhold Geijer Cup, em que todos os atletas combatem entre si. Os quatro semifinalistas realizaram os combates decisivos no salão de refeitório do hotel, no horário do jantar. Destacaram-se na competição o Primeiro Tenente Roberto Pereira Perdiza, do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV), vice-campeão da competição, e o Capitão Eduardo Utzig Silva, da Academia da Força Aérea (AFA), 3º colocado.

Participaram ainda do evento os atletas da FAB Capitão Rafael Batista Xavier, da AFA , Primeiro Tenente André Rossi Kuroswiski, Grupo de Aviação de Caça (1º GAVCA), Primeiro Tenente Jáder Mário Santana Moreira, do Primeiro Esquadrão do Nono Grupo de Aviação (1º/9º GAV) e Primeiro Tenente Joel Eloi Belo Junior, do Segundo Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (2º/7º GAV), sendo o chefe da delegação o Tenente Coronel Paulo Roberto Gonzaga de Oliveira, da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA).

















Fonte: CDA




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented