|

Airbus Military demonstra sistema de abastecimento final do A330 MRTT









O A330 MRTT da Airbus Military (sigla em inglês para Avião Tanque de Transporte Multimissão) transferiu com sucesso o combustível para aeronaves receptoras usando a Unidade de Reabastecimento da Fuselagem (FRU) - o que significa que todos os sistemas de abastecimento de combustível da aeronave da empresa do Grupo EADS já foram demonstrados.

Durante três horas e 10 minutos, partindo de Getafe, nas proximidades de Madrid, em 21 de janeiro, a Futura Aeronave Estratégica de Transporte (FSTA) da Força Aérea Real britânica realizou uma série de "contatos de abastecimento" com dois caças F-18 da Força Aérea Espanhola. Os contatos com as duas aeronaves de combate foram realizados com sucesso, a uma altitude de cerca de 15.000 km e uma velocidade de 250kt a 325kt.

A FRU é uma mangueira e um cesto semelhantes aos instalados sob as asas, mas com uma maior taxa de transferência de combustível, que também é desenvolvido e fornecido pela Cobham do Reino Unido.

O conjunto completo de sistemas de abastecimento de combustível que pode equipar o A330 MRTT, e que agora foi totalmente demonstrado, consiste na FRU, na mangueira e cesto sob as asas, e no Sistema de Sonda para Reabastecimento Aéreo (ARBS), além da Instalação Universal de Recepção de Reabastecimento Aéreo (UARRSI) usada para receber o combustível de outro avião tanque.

O diretor da Airbus Military Derivativos, Antonio Caramazana, disse: "Esta demonstração do último dos sistemas de abastecimento do A330 MRTT claramente posiciona a aeronave como o avião tanque de transporte multimissão comprovadamente mais capaz e flexível e disponível atualmente para as forças aéreas de todo o mundo. Esperamos agora realizar nos próximos meses os primeiros contatos de abastecimento com as aeronaves de combate da Força Aérea Real britânica".

Sobre a EADS

A EADS é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa, segurança e serviços relacionados. Em 2009, a EADS faturou € 42,80 bilhões e empregou cerca de 119 mil trabalhadores O Grupo inclui a Airbus, como principal fabricante de aeronaves comerciais e também de reabastecimento, transporte e missão; a Eurocopter, como maior fornecedor mundial de helicópteros; e a Astrium, líder européia em programas espaciais. A Cassidian é uma provedora de soluções de sistemas abrangentes, tornando a EADS a principal parceira do consórcio Eurofighter e acionista da fornecedora de sistemas de mísseis MBDA.

No Brasil, a EADS mantém investimentos há mais de 30 anos, tendo iniciado sua presença por meio da Helibras, subsidiária local da Eurocopter. Também está presente através da EADS Brasil, da EADS Secure Networks Brasil e de escritórios de representação da Airbus Military e da Spot Image. É acionista da Equatorial Sistemas e desenvolve parcerias de longo prazo com clientes como a TAM, Forças Armadas, Polícia Federal, Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e as forças policiais estaduais.

Fonte: EADS

Foto: Outisnn



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented