|

Aeroporto de Brasília encerra 2010 sem reclamações no Juizado Especial







O Juizado Especial do Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek divulgou nesta segunda-feira (3/12) o balanço dos atendimentos realizados em 2010. Em seis meses de operação o posto não registrou nenhuma queixa referente a infraestrutura aeroportuária.

De acordo com dados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desde o início de sua operação no aeroporto, em julho de 2010, até o último dia do ano, o Juizado Especial realizou 3,9 mil atendimentos a passageiros. Deste total, mais da metade (2,3 mil) se refere a “pedidos de informação, orientações e desistências”.

Saiba mais sobre o atendimento dos Juizados Especiais

Já os acordos informais – quando o passageiro e a companhia aérea conciliam seus interesses sem a necessidade de homologação por parte do Juizado – alcançaram 22,2% (883 casos) e 39 reclamações (0,98%) foram resolvidas por meio de homologação. O restante dos atendimentos (558) se referem aos casos em que não foi possível a conciliação e as reclamações foram enviadas ao Tribunal de Justiça para audiência de instrução e julgamento ou encaminhadas para Tribunais de outros Estados, onde o passageiro reside.

Somente em dezembro, mês de grande movimento nos aeroportos, 826 pessoas recorreram ao Juizado no aeroporto para solucionar problemas como atrasos e cancelamentos de voos, extravios de bagagem, overbooking entre outros.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented