|

Brasil vai ajudar a resgatar cinco reféns das Farc






BOGOTÁ – O Brasil vai colaborar com a libertação dos cinco reféns que a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) promete soltar em breve. O anúncio foi feito ontem pelo governo colombiano, que agradeceu ao vizinho pelo apoio.

“A Colômbia pode informar à opinião pública que o governo do Brasil aceitou colaborar nas gestões necessárias à libertação de cinco reféns recentemente anunciada pelas Farc”, disse a porta-voz do governo colombiano, Adriana Vargas. “O governo nacional agradece ao governo do Brasil e ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR) seu apoio e acompanhamento neste processo de libertação”, acrescentou. “Aguardamos que as Farc definam data e local da libertação, e esperamos que seja o mais breve possível”, completou.

As Farc anunciaram no último dia 8 que libertariam dois militares, dois vereadores e um policial sequestrados entre 2007 e 2010, entregando o grupo à ex-senadora Piedad Córdoba. Serão libertados o major da polícia Guillermo Solórzano, o cabo do Exército Salín Sanmiguel, o fuzileiro Henry López Martínez e os vereadores Marcos Vaquero e Armando Acuña.

Cassada pelo Congresso por suas ligações com a guerrilha, Piedad Córdoba já intermediou a libertação de 14 reféns das Farc, vários com a ajuda do presidente venezuelano, Hugo Chávez. A libertação dos cinco reféns foi apresentada pelas Farc como “um gesto de humanidade e desagravo” pela destituição de Piedad. É a terceira participação do Brasil em operações dessa natureza.

Fonte: JORNAL DO COMMERCIO / NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented