|

Avião cai no interior paulista e deixa piloto em estado grave






Mesmo experiente, o piloto não conseguiu decolar e o monomotor agrícola caiu em um buraco.

Sandro Villar/AE.

O piloto de um monomotor sofreu um acidente na manhã da quinta-feira, 23, em Cajobi, no noroeste do Estado. Anderson de Souza Lacerda, de 38 anos, está na UTI do Hospital de Base, mas não corre risco de vida.

Ao tentar decolar para pulverizar um canavial, o avião caiu na manhã de quinta-feira, 23, causando ferimentos graves no piloto. Depois de percorrer cerca de cem metros, o avião não levantou e foi parar em um buraco. A cabine e a frente do monomotor ficaram destruídas.

Com fraturas na mandíbula e no braço esquerdo, o piloto foi socorrido por uma ambulância e internado primeiramente na Santa Casa de Cajobi. Mais tarde ele foi transferido para a Santa Casa de Olímpia, onde foi operado. Por volta das 14 horas, Lacerda seguiu numa ambulância equipada com UTI para São José do Rio Preto e deu entrada no Hospital de Base.

No começo da noite, a assessoria de imprensa do hospital disse que o piloto está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que, apesar de seu estado ser grave, ele não corre risco de morte. O monomotor agrícola era usado na pulverização de lavouras. As causas do acidente serão apuradas pela Aeronáutica, segundo informou a Polícia Militar de Cajobi.

Fonte: O ESTADO DE SÃO PAULO / NOTIMP

---

SP: monomotor cai em Cajobi e deixa piloto gravemente ferido

Um monomotor caiu na manhã desta quinta-feira em Cajobi (SP), a aproximadamente 430 km de São Paulo, e deixou o piloto da aeronave gravemente ferido, segundo informações da polícia do município.

O piloto Anderson de Souza Lacerda, 38 anos, tentou decolar por volta de 7h15 da manhã na fazenda Sapezeiro, no bairro da Ponte Preta, área rural de Cajobi. O avião, que trazia inseticida para ser usado nos canaviais, acabou parando em um buraco e o piloto foi arremessado a cerca de 5m da aeronave.

Ainda de acordo com a Polícia Civil de Cajobi, o piloto foi primeiramente atendido na Santa Casa de Misericórdia de Cajobi e depois encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Olímpia. Dada a gravidade do acidente, o piloto do monomotor teve de ser transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde foi submetido a uma cirurgia.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Aeronáutica e pelo Instituto de Criminalística (IC).

Fonte: PORTAL TERRA / NOTIMP


Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented