|

Aeroporto de Guarulhos terá Centro de Operações de Terminal para alta temporada 2010/2011








foto anac cot mesa reunio nov2010 O Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro receberá, a partir de dezembro, as instalações do Centro de Operações de Terminal (COT). O centro, uma das medidas para garantir a tranquilidade na movimentação de passageiros durante a alta temporada 2010/2011, será formado por membros da Infraero, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Receita Federal, Polícia Federal, Ministério da Agricultura, além de representantes das companhias aéreas, que se reuniram no final de novembro para tratar dos últimos ajustes.

Entre os principais focos de trabalho do Centro de Operações de Terminal estão a otimização do fluxo de informações e ações para solucionar questões que causem impactos nos processos de embarque e desembarque dos passageiros.

“A proposta deste trabalho é interagir em um ambiente colaborativo e reduzir os impactos operacionais nas atividades do aeroporto”, explicou Fábio Faizi Rahnemay Rabbani, gerente-técnico de Facilitação e Nível de Serviço da Anac . Ainda de acordo com o técnico da Anac, o Centro de Operações de Terminal do Aeroporto de Guarulhos é um projeto piloto em estudo para implantação em outros aeroportos. “É importante estabelecer uma referência em Guarulhos. Toda a experiência realizada neste Terminal será analisada para a posterior implementação em outros aeroportos do Brasil”, afirmou ele.

Antonio Montano, superintendente do Aeroporto de Guarulhos, informou que a Infraero já disponibilizou o espaço e os equipamentos para a instalação do COT. “A Infraero trabalhará nesta alta temporada 2010/2011 com todos os seus profissionais, durante as 24 horas de operações do aeroporto, para melhor atender aos usuários. A integração entre os órgãos que têm interface com o transporte aéreo é importante para agilizar soluções e minimizar qualquer problema”, explicou Montano.

Mário Menin Júnior, chefe da delegacia de Polícia Federal do Aeroporto de Guarulhos, declarou que o COT terá um agente da Polícia Federal de prontidão para atender às diversas situações. “O tempo resposta para o tratamento das ocorrências será reduzido e beneficiará o passageiro”, disse Menin.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented