|

Queda de dois balões mata três pessoas e deixa 16 feridos em Boituva (SP)






De acordo com a Confederação Brasileira de Balonismo, este é o primeiro caso de acidente com morte envolvendo balões no Brasil.

No interior de São Paulo, a queda de dois balões usados em passeios panorâmicos matou três pessoas e feriu 16.

Era para ser apenas mais um passeio tranquilo de turistas. Sete balões partiram do Centro Nacional de Paraquedismo, em Boituva, no interior de São Paulo. Mas o vôo durou pouco. Depois de 45 minutos, eles foram atingidos por uma rajada de vento. Cinco pousaram em segurança. Dois ficaram fora de controle e caíram, quando ainda estavam sobrevoando a zona rural do município. Um deles foi parar em uma fazenda. A moradora viu a queda.

“Ele não estava no formato normal. Estava afundado de um lado. E ele estava descendo. E eu achei que, por causa do mau tempo, ele estava só descendo, que não tinha acontecido nada", disse a professora Viviane Holtz Rosa.

De acordo com testemunhas, o piloto teria desmaiado, quando o balão caiu no chão pela primeira vez. Depois, ele subiu novamente, desgovernado, e foi parar a cinco quilômetros do ponto de partida.

Na queda, o balão quebrou vários galhos de árvores e caiu sobre uma grade com lanças. Das nove pessoas que estavam no cesto, três morreram. Entre elas, o piloto.

"Ele era uma pessoa experiente, tinha muitas horas de vôo e estava bastante acostumado a voar. E é muito surpreendente para nós, porque o balonismo é considerado o esporte aéreo mais seguro que existe", disse o vice-presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Leonel Brites.

De acordo com a Confederação Brasileira de Balonismo, este é o primeiro caso de acidente com morte envolvendo balões no Brasil. A polícia agora vai investigar as causas do acidente. Os 16 sobreviventes foram atendidos em hospitais de três cidades da região. Um deles está internado em estado grave.

Fonte:
PORTAL G-1, via NOTIMP



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented