|

Jato Legacy 650 demonstra capacidade de vôos de longo alcance









Embraer apresenta jato executivo da categoria large em turnê mundial

São José dos Campos, novembro de 2010 – O novo jato executivo Legacy 650, da categoria large, concluiu um vôo sem escalas de Dubai (Emirados Árabes Unidos – EAU) para Londres, Reino Unido. O avião percorreu, em oito horas, o equivalente a 6.482 quilômetros (3.500 milhas náuticas), já contabilizado o vento de proa, comum nesta rota. O vôo foi realizado com dez ocupantes – sete passageiros e três tripulantes – a bordo de uma aeronave com configuração típica.

Lançado há um ano, na NBAA 2009, o jato executivo Legacy 650, da categoria large, pode voar, sem escalas, até 7.223 quilômetros (3.900 milhas náuticas), com quatro passageiros, ou 7.112 quilômetros (3.840 milhas náuticas), com oito passageiros, oferecendo aproximadamente 926 quilômetros (500 milhas náuticas) a mais de alcance se comparado com o Legacy 600. Este aumento significativo no alcance é resultado de diversas modificações estruturais, tais como asas e trens de pouso reforçados, sistema de combustível de maior capacidade e novos motores AE 3007A2 da Rolls-Royce, altamente eficientes e com maior potência. Os novos aviônicos Primus Elite™, da Honeywell, equipam o Legacy 650 e futuros jatos Legacy 600.

O novo jato possui o mesmo interior elegante, confortável e funcional do Legacy 600, com três ambientes distintos de cabine e uma ampla área para preparo de alimentos (galley), bem como o maior compartimento de bagagens acessível em vôo da sua categoria. Os níveis de ruído na cabine foram reduzidos com um moderno pacote de isolamento acústico e a comunicação de dados de alta velocidade via Internet foi aprimorada com o sistema SwiftBroadband da Inmarsat. O Legacy 650 foi recentemente certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Brasil, e pela Agência Européia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA). As primeiras entregas estão previstas para este ano.

Fonte: EMBRAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented