|

Embraer divulga perspectivas para o mercado chinês









Empresa estima demanda por 950 novos jatos regionais nos próximos 20 anos na China

São José dos Campos, 17 de novembro de 2010 – A Embraer anunciou suas perspectivas para o mercado chinês para o período 2010-2029 durante conferência de imprensa realizada no primeiro dia da oitava Exibição Internacional Aeroespacial e de Aviação da China (Airshow China 2010 – www.airshow.com/en), realizada de 16 a 21 de novembro na cidade de Zhuhai, província de Guangdong, China.

O relatório denominado Market Outlook apresenta análises baseadas nas tendências de crescimento atual e futura para a indústria de transporte aéreo na China, bem como a visão da Empresa com relação ao desenvolvimento futuro do mercado de aviação regional naquele país. Alinhado com a expansão da economia e do mercado de aviação chineses, a Embraer prevê uma demanda total de 950 novos jatos regionais para os próximos 20 anos: 20 com 30 a 60 assentos, 425 com 61 a 90 assentos e 505 com 91 a 120 assentos.

O estudo considera que o rápido desenvolvimento do sistema chinês de trens de alta velocidade (Chinese High Speed Train – HST) fará com que as empresas da indústria de transporte se adaptem a este novo cenário, onde a aviação regional continuará exercendo um papel indispensável. A tendência do HST é atender a mercados de alta densidade, ao passo que a aviação regional continuará a expandir em setores de baixa e média densidade, apoiando a política chinesa de integração regional.

As estimativas da Embraer para a China também prevêem oportunidades para aviões com capacidade superior a 120 assentos de exercer um papel importante no ajuste eficiente da capacidade à demanda em frotas de aviões narrowbody, desenvolvendo novas rotas a baixo custo e aumentando as freqüências de vôos, bem como reduzindo a emissão de poluentes para um desenvolvimento sustentável da indústria de transporte aéreo.

O Market Outlook (2010-2029) detalhado da Embraer está disponível em www.embraer.com.br.

Fonte: EMBRAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented