|

Aeroportos de Corumbá e Jacarepaguá concluem Cursos de Acessibilidade








acessibilidade em corumba A Infraero concluiu nesta sexta-feira (12/11) o Curso de Atendimento às Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida no Aeroporto Internacional de Corumbá (MS) e no Aeroporto de Jacarepaguá (RJ). O treinamento, uma das medidas da Infraero no cumprimento de sua Política de Acessibilidade, tem o objetivo de capacitar e sensibilizar os funcionários da comunidade aeroportuária para o bom atendimento a deficientes e pessoas com mobilidade reduzida, sendo aberto para funcionários da Infraero, de companhias aéreas e terceirizados. O curso dura uma semana e foi iniciado no dia 8/11.

A atividade final em ambos os aeroportos foi o exercício de simulação de situações enfrentadas por pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida no saguão de um aeroporto. O exercício dá aos participantes a possibilidade de vivenciar de forma mais próxima a realidade enfrentada por deficientes. "O treinamento nos proporciona a oportunidade de aprender técnicas necessárias para dar o melhor atendimento", pontuou o superintendente do Aeroporto de Corumbá, Carlos Rocha.

Em Jacarepaguá, o grupo do Centro Integrado de Atendimento ao Deficiente (CIAD) realizou apresentação musical para celebrar a conclusão do curso. No Aeroporto de Corumbá, também foi apresentado o trabalho de equoterapia desenvolvido pelo projeto social do aeroporto, chamado “O Amanhã em Nossas Mãos”, junto com apresentações de grupos musicais e de dança formados por membros da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented