|

Vilas dos Jogos Mundiais Militares terão mais de 1,2 mil apartamentos para hospedar os atletas






A utilização de instalações exclusivas para hospedar os atletas dos 5º Jogos Mundiais Militares Rio 2011 é uma das principais novidades dos Jogos da Paz no próximo ano. A decisão de dispor de três vilas para atletas foi tomada pelo Comitê de Planejamento Operacional (CPO), que aceitou o desafio de elevar os Jogos ao nível das competições olímpicas. No total serão 1206 apartamentos destinados a hosperdar os atletas na competição.

Depois do Rio 2011, as vilas serão legado para as Forças Armadas e servirão de moradias para famílias militares. Em função disso, os prédios estão sendo construídos com base nos padrões de moradias militares em três regiões do Rio de Janeiro: Deodoro – Vila Verde (foto1), Campo dos Afonsos – Vila Azul e Campo Grande – Vila Branca.

As construções encontram-se dentro do cronograma previsto pelo CPO. As Vilas Branca e Azul (foto2) têm previsão de conclusão das obras para maio de 2011. Enquanto a construção da Vila Verde será concluída no mês de março do próximo ano.

Todas as três vilas receberão serviços complementares e de apoio para atender as necessidades específicas para a realização dos Jogos que serão implementados antes de o evento ser iniciado e desmobilizados após o término das competições.

Distribuição por modalidades

Uma diferença em relação ao que ocorre nas Olimpíadas é que, nos Jogos Rio 2011, a distribuição dos atletas nas vilas será feita por modalidade e não por países.

Para os Jogos, as vilas serão divididas em duas áreas: Operacional e Residencial. A área Residencial contará com um restaurante, aberto 24 horas, e a área Operacional, com serviços destinados a atender as necessidades dos residentes e da imprensa (Centros de Serviços às Delegações, Centros de Informações Esportivas, Postos de Atendimento Médico, Salas de Imprensa, entre outros).

Uma das grandes atrações da área Operacional será o Clube CISM, onde haverá lojas de conveniência, Correios, bancos e casa de câmbio, lavanderia, "lan house" e posto telefônico.

Fonte: Assessoria Rio 2011



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented