|

Assessores Parlamentares conhecem Comissão de Aeroportos da Região Amazônica






Comitiva da Aspaer em visita à COMARATrinta e quatro assessores parlamentares visitaram (29 e 30/09) a Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA) para conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela unidade. A comitiva da Assessoria Parlamentar do Comandante da Aeronáutica (Aspaer) deixou o Congresso Nacional, em Brasília, para conhecer in loco, a missão, histórico, projetos, obras e desafios da COMARA, instituição que está contribuindo para a defesa do território nacional construindo pistas de pouso e decolagem estrategicamente posicionadas nos limites fronteiriços do Brasil com os seus países vizinhos.

O objetivo da visita, por parte da Aspaer, é justamente oferecer subsídios para que os assessores possam melhor desempenhar o seu papel de auxiliar os parlamentares sobre a causa do desenvolvimento da Amazônia e a sua defesa. Já para a COMARA, foi uma oportunidade para divulgar a desafiadora realidade de construir na Região Amazônica e formar aliados nas lutas da instituição para realizar a sua missão.

Para o membro do Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara dos Deputados, o consultor Paulo Motta, a visita à Belém e à Comissão de Aeroportos serviu para aumentar sensibilidade da equipe sobre o trabalho realizado pela organização militar em localidades tão inóspitas, onde as Forças Armadas acabam sendo a única presença do Estado. Ele definiu a encargo maior da COMARA – a construção de pistas – como sendo uma atividade imprescindível para o desenvolvimento da Região Norte do Brasil. Comitiva da Aspaer na Sala de Guerra da COMARA

Já o Chefe da Assessoria Parlamentar do Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro José Magno Resende de Araújo, que participa da visita pela terceira vez, a vinda à COMARA é sempre uma experiência proveitosa, pois é possível ver a presença marcante que a Aeronáutica tem nos rincões da Amazônia. Segundo o Brigadeiro, esta organização única desenvolve um trabalho importantíssimo na manutenção da soberania nacional.

A programação da visita incluiu uma apresentação sobre o I Comando Aéreo Regional (COMAR I), outra sobre a COMARA, a reprodução do briefing realizado diariamente com todos os oficiais presentes em sede para estabelecer o fluxo de informações entre a sede da instituição e os seus vários canteiros de obras.

A comitiva da Aspaer seguiu viagem institucional para Salvador, onde os assessores parlamentares iriam conhecer, além da Base Aérea de Salvador, o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Salvador (DTCEA_SV), e o Primeiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (1º/7º GAv), o esquadrão Orungan.

Fonte: COMARA/Agência Força Aérea



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented