|

Pilotos da FAB aprimoram a interoperalidade na Operacao Cooperación I






Carregamento de cargaA Operação COOPERACIÓN I tem sido uma oportunidade ímpar para dois Esquadrões da FAB, o 1º/15º GAV, com sede em Campo Grande-MS e o 1º/9º GAV, de Manaus-AM. Ambos têm compartilhado a mesma aeronave, o C-105 AMAZONAS, que recebeu dupla missão: suprir necessidades logísticas da participação brasileira em Puerto Montt – Chile, e atuar na execução das missões diretamente ligadas ao exercício.

Segundo o Major aviador Ricardo Neto Hatherly, chefe das duas equipes, a participação de tripulantes de dois esquadrões no exercício visa aprimorar os processos de planejamento e execução das surtidas aéreas. Na prática, segundo o oficial, essa operação tornou-se uma valiosa chance de comprovar o alto grau de entrosamento entre as equipagens de voo de ambas as Unidades Aéreas.

O Brigadeiro do Ar Luis Antonio Pinto Machado, co-diretor da Operação, também destaca essa coordenação entre as equipes de tripulantes, e afirma que tal condição só foi possível graças ao alto grau de interoperabilidade da aviação de transporte da FAB, que mantém elevado nível doutrinário, o que garante uma operação segura e padronizada.

Em solo chileno

Rumo ao Chile









Veja mais imagens no Blog da Operação

Fonte: Agência Força Aérea



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented