|

Esquadrilha da Fumaça lança novo vídeo institucional.






Mais de 600 convidados assistiram à pré-estreia do novo vídeo institucional do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA). O evento, realizado na última quinta-feira (21), no Cinema da Academia da Força Aérea (AFA), contou com a presença de autoridades civis e militares, fumaceiros de antigas gerações, empresas que colaboraram na realização do projeto, Fumaças Honorários, amigos do EDA e o efetivo da guarnição da aeronáutica de Pirassununga (SP) e seus familiares.

Precedido de um rápido cerimonial com palavras do Comandante do EDA, Tenente-Coronel Aviador José Aguinaldo de Moura, o vídeo “Asas e Coração: Revelando a Esquadrilha da Fumaça”, exibiu detalhes inéditos das apresentações, dos bastidores e do cotidiano da Esquadrilha da Fumaça. Produzido pela Farol Filmes, a nova versão do material de divulgação procurou humanizar um trabalho que não é realizado apenas por máquinas, mas por homens e mulheres especiais que se dedicam ao cumprimento da missão.

Alguns expectadores vieram de longe para prestigiar o evento. Para o Fumaça Honorário Joelson Ribamar Pereira Bernardes, que acompanha de perto a história da Esquadrilha da Fumaça há mais de três décadas, o novo vídeo reflete exatamente o que já foi apresentando nos traillers.

“Diferente dos documentários anteriores que mitificavam o Esquadrão e toda a sua respeitabilidade, esta nova produção, salpicada por momentos divertidos e outros de grande nostalgia, registra como foram as principais demonstrações de 2010, intercaladas por histórias e vídeos antigos, juntamente a depoimentos pessoais de diversos integrantes. Posso afirmar que a Farol Filmes desvendou a receita de mostrar numa linguagem jovial e mais próxima dos fãs, que a família Esquadrilha da Fumaça tem seu mérito devido a homens e mulheres que, além de serem maestros nas suas funções, são pessoas apaixonadas pelo que fazem. Seguramente, esta é a melhor produção em vídeo já feita para a Esquadrilha até hoje", disse Bernardes.

O vídeo, a ser lançado no final do ano, será comercializado pela Associação Esquadrilha da Fumaça, uma entidade sem fins lucrativos que tem sua renda revertida para promover atividades que divulguem ainda mais a imagem da EDA. Além disso, será distribuído gratuitamente às principais unidades da Força Aérea Brasileira
.

Fonte: EDA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented