|

Equipe da FAB é destaque no Campeonato Nórdico de Pentatlo Aeronáutico






A Equipe de Pentatlo Aeronáutico da Força Aérea Brasileira (FAB) participou do Campeonato Aberto Nórdico da modalidade, realizado na cidade de Uppsala, Suécia, no período de 20 a 24 de setembro, obtendo a terceira colocação no torneio. O time principal foi formado pelo Major-Aviador Paulo Sérgio Porto, Capitão-Aviador Eduardo Utzig Silva e pelo Primeiro Tenente-Aviador André Rossi Kuroswiski.

O Brasil também participou com uma segunda equipe, formada pelo Capitão-Aviador Rafael Batista Xavier, pelo PrimeiroTenente-Aviador Bruno da Silva Xavier e pelo Primeiro Tenente-Aviador Joel Eloi Belo Junior, que ficou com a quinta colocação na competição.

O evento serviu de preparação para os V Jogos Mundiais Militares, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro no próximo ano. O Pentatlo Aeronáutico é composto por uma prova aérea (não realizada nesta competição) e pelas seguintes modalidades terrestres: Tiro, Natação, Esgrima, Basquete, Pista de Obstáculos e Orientação.

Os principais resultados obtidos pelos atletas da FAB foram: Major-Aviador Paulo (5º lugar na Pista de Obstáculos), Capitão-Aviador Utzig (3º lugar na Pista de Obstáculos, 4º lugar no Tiro e 5º lugar geral), Capitão-Aviador Xavier (3º lugar no Tiro), Primeiro-Tenente-Aviador Kuroswiski (1º lugar no Basquete) e Primeiro-Tenente-Aviador Bruno Xavier (4º lugar na Esgrima).

Fonte: CDA/Agência Força Aérea



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented