|

Fórum de Assistência Social do Ministério da Defesa premia trabalho sobre "Programa Segundo Tempo"






A Casa do Marinheiro, no Rio de Janeiro, sediou no período de 27 a 29 de setembro, o 3º Fórum de Assistência Social do Ministério da Defesa (MD). Participaram do evento assistentes sociais, do efetivo do MD, de todo o país, além de convidados de diversas instituições. No encontro foram apresentados aproximadamente 20 trabalhos da área social, sendo 9 na modalidade oral e os demais na modalidade pôster, que participaram de uma seleção de melhores trabalhos, tendo a Universidade Federal do Rio de Janeiro como responsável pela banca examinadora.

O melhor trabalho, na modalidade pôster, foi o da Primeiro- Tenente Fabiana Beatriz Nogueira, com a participação da Primeira-Tenente Tânia de Melo Coelho, ambas da Base Aérea de Anápolis. O trabalho, que recebeu a primeira colocação, tinha como título: O programa Segundo Tempo – Forças no Esporte como espaço para inclusão social de crianças e adolescentes na Força Aérea Brasileira.

A Tenente Beatriz, coordenadora do Projeto Forças no Esporte (PROFESP) da Base Aérea de Anápolis (BAAN), recebeu ainda um prêmio, pela primeira colocação no concurso.
“Divulgamos mais uma vez o PROFESP, não só para os representantes do MD, como para uma instituição renomada, que é a UFRJ”, disse a Tenente Beatriz.

Desenvolvido nas organizações militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, por meio de parceria entre três Ministérios: Defesa, Esporte e Desenvolvimento Social e Combate à Fome - O Programa Segundo Tempo - Forças no Esporte visa contribuir para a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens, por meio da prática de atividades desportivas. A meta também é aproximar as Forças Armadas da sociedade brasileira, resgatando seu papel na preservação e garantia dos valores cívicos e patrióticos, da cultura e da segurança da Nação brasileira, com o incentivo da prática desportiva, efetivação da cidadania, processo socioeducativo, desenvolvimento psicossocial, habilidades cognitivas, ações de civismo, disciplina e ética.

Atualmente são quase 11.000 jovens atendidos por 90 núcleos da Marinha, Exército e Aeronáutica distribuídos em todos os 24 Estados do país e até 2011 deverão ser 20.000 crianças e adolescentes beneficiados pelo Programa.

Este ano a Marinha coordenou o evento juntamente com o MD. O encontro ocorre a cada 2 anos, sob a coordenação de uma das três Forças, em revezamento, e tem como finalidade o aprimoramento profissional e a divulgação dos trabalhos sociais desenvolvidos pelo MD, além de promover trocas de experiências.

Fonte: Ministério da Defesa



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented