|

Senadores e deputados federais homenageiam a Aeronáutica em sessão solene






No telão da Câmara dos Deputados, a decolagem, o voo de tantas máquinas, a defesa aérea, o trabalho humano, operacional, profissional. A sessão desta segunda-feira, dia 20 de outubro, nem havia começado e, no plenário da Câmara, todos já olhavam para o alto. Olhavam também para dentro de uma instituição prestes a completar 70 anos e que seria homenageada por deputados federais e senadores. 23 de outubro é o dia do aviador e da Força Aérea Brasileira. Os discursos dos parlamentares enfatizaram que a data deve ser lembrada pelo Brasil, não só pelos militares.


A sessão solene no Congresso Nacional foi proposta por iniciativa do senador Inácio Arruda e do deputado federal Marco Maia. Os parlamentares presidiram o evento, que contou na mesa diretora com a presença do General-de-Exército Enzo Martins Peri, Comandante do Exército - que também representou o Ministro da Defesa - , do Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, do Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante Walter Carrara Loureiro, além de oficiais-generais das três Forças Armadas. Catorze deputados e senadores discursaram durante o evento. Palavras que enalteceram as missões, a história e os profissionais da instituição.

“Orgulha-nos contar com uma Força Aérea apta a atuar em qualquer cenário e que conta com profissionais compromissados com o Brasil”, disse o deputado Marco Maia. O senador Inácio Arruda destacou o papel das iniciativas da FAB no desenvolvimento do país. “O Correio Aéreo Nacional, por exemplo, tem uma história de integração do nosso território continental. O Congresso tem uma profunda admiração pela bravura desses profissionais de rara dedicação à pátria”, afirmou.


O deputado Emanuel Fernandes, engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), destacou os avanços nas áreas de ciência e tecnologia promovidos pela instituição. “Pela minha convivência nesse ambiente, conheço a capacidade transformadora e a colaboração com a indústria nacional”, contou. O senador Adelmir Santana também discursou e lembrou a missão da FAB no Haiti. “Foi uma missão inesquecível de solidariedade reconhecida no Brasil e no mundo”, enfatizou.


A senadora Serys Slhessarenko exemplificou que, nesta semana, a FAB realizou transporte de mantimentos para áreas isoladas na Região Amazônica por conta da seca. “A Aeronáutica tem trabalhado tanto durante secas como enchentes, mobilizando militares para atuar nas mais diferentes situações. Parabéns, vocês são heróis da Pátria”, disse.

Fonte: Agência Força Aérea



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented