|

Presidente da Infraero participa de solenidade de entrega da Medalha Ordem do Mérito da Defesa







O presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, participou nesta quinta-feira (2/9) da solenidade de entrega da Medalha Ordem do Mérito da Defesa. A medalha premia autoridades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, e integrantes da sociedade que prestaram relevantes serviços às Forças Armadas, além de militares que se distinguiram no exercício da profissão.

Entre os homenageados estavam os diretores de Engenharia, Jaime Parreira; Comercial, Geraldo Moreira Neves, de Administração e Finanças, Mauro Roberto Pacheco Lima; e o assessor especial da Presidencia da Infraero Marcos Munhoz.

A Ordem do Mérito da Defesa se divide nos quadros ordinário e suplementar. No primeiro, encaixam-se os oficiais da ativa das Forças Armadas. Todos os demais como os civis, oficiais da reserva e oficiais reformados recebem a medalha pelo quadro suplementar. E a Ordem do Mérito se divide em cinco graus: Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

Também receberam a condecoração os ministros da Justiça, Luiz Paulo Barreto, e da Secretaria de Política para as Mulheres, Nicéa Freire; o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles; os ministros do STF José Antonio Dias Toffoli e Carmen Lúcia Antunes Rocha; o Secretário-Geral das Relações Exteriores, Embaixador Antonio de Aguiar Patriota; os Generais-de-Exército Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, Renato Joaquim Ferrarezi, João Carlos Vilela Morgero; e o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Airton dos Santos Pohlmann.

A medalha da Ordem do Mérito da Defesa foi criada em junho de 2002, por meio do decreto 4.263 e, desde então, anualmente, personalidades, organizações militares, instituições civis, nacionais ou estrangeiras são homenageados com a medalha.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented