|

O Melhor da Vida participa de Fórum Mundial de Turismo de Experiência no SENAC São Paulo






Evento mundial que promove a discussão de ideias e tendências, o intercâmbio de experiências e a integração entre instituições que se dedicam à formação de profissionais na área de Turismo.

Tema central será o Turismo de Experiência, umas das especialidades da agência O Melhor da Vida.

O Senac São Paulo e a Associação Mundial para a Formação em Turismo e Hotelaria (Amforht) realizam entre os dias 22 e 24 de setembro no Campus Senac Santo Amaro, em São Paulo, o evento Fórum Mundial Amforht 2010, com o objetivo de debater as tendências do Turismo no Brasil, com destaque para o Turismo de Experiências – no qual as viagens proporcionam atividades gastronômicas, esportivas ou culturais. O evento contará com palestra de Vinícius Kamei, Vice Presidente da O Melhor Da Vida, agência pioneira em marketing de experiência no Brasil.

Abordando o tema Eventos de Experiência, Kamei discorrerá sobre a metodologia de criação de um evento dessa natureza, que proporciona aos convidados experiências como degustações enogastronômicas, passeios de balão, rally off-road, velejadas, clínicas de golfe, palestras e atividades exclusivas em galerias de arte, entre dezenas de outras opções inovadoras. Esse método analisa o objetivo pontual do evento, o perfil psicográfico do público alvo a ser envolvido, além do DNA da marca da Empresa, ou do produto/solução em questão. Juntando essas informações com o orçamento disponível, cria-se uma atrativa plataforma de comunicação e relacionamento que gera um alto impacto pelo ineditismo da experiência vivenciada.

Por meio de estudos de caso, Kamei mostrará a evolução do marketing de experiências que, além de estreitar os relacionamentos das empresas com seus públicos estratégicos, propicia recordações impactantes, vinculadas diretamente ao “DNA da marca”.

Voltado para executivos de marketing, especialistas e pesquisadores que atuam em turismo, hotelaria, gastronomia, lazer, eventos e educação, o Fórum também contará com especialistas internacionais. Albert Boswijk, diretor do Centro Europeu para a Economia da Experiência, e Gilles Lipovetsky, filósofo francês e escritor, discutirão o comportamento das empresas em um cenário de inovações e as experiências enquanto consumo, respectivamente.

De acordo com Kamei, eventos como o Fórum impactam diretamente na cadeia de serviços como lazer e entretenimento, e consolidam uma nova tendência de mercado que vem movimentando o setor de turismo de experiência, e está relacionada a conceitos como qualidade de vida, bem estar e equilíbrio. “Esta é uma tendência que traz novos valores e está sendo usada por empresas que querem inovar nos processos e na comercialização de serviços. O mercado corporativo vai nessa mesma direção, com o aumento da demanda por eventos que envolvem experiências. Sentir, ver, degustar e ouvir são sensações que permanecem com muito mais força do que a simples apresentação tradicional dos benefícios e características do produto. O core-business dos eventos de experiências é aproximar executivos em ambientes fora da rotina do trabalho, promovendo formas inéditas de relacionamento e gerando assim sólidas relações da marca”, afirma.


Serviço:

Fórum Mundial Amforht 2010
Data: de 22 a 24 de setembro
Local: Centro de Convenções do Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro
Endereço: Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 – Santo Amaro
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/amforht

Palestra Vinícius Kamei: 23 de setembro, às 13h30.

Sobre O Melhor da Vida:

Com cinco anos de atuação, O Melhor da Vida, do Grupo Orange Soluções, foi a primeira agência de Experience Marketing do Brasil e já realizou mais de 350 mil experiências com ações 100% planejadas para seduzir o cliente e despertar 5 pontos de contato entre empresas e público alvo: relacionamento, fidelização, motivação, incentivo e premiação. A empresa também tem forte atuação na área de eventos de experiência como diferencial para proporcionar melhor relação entre marcas e públicos. São mais de 2,5 mil experiências espalhadas por todo o mundo, onde a missão é quebrar a rotina com presentes como: sentir novas sensações, tocar os céus em um maravilhoso voo de balão, mergulhar nos fabulosos oceanos, explorar a natureza, desafiar a velocidade ou simplesmente passar um dia em um dos spas mais luxuosos do país. A empresa proporciona o encontro de experiências e sonhos de forma simples, rápida e divertida.

Acesse: www.omelhordavida.com.br




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented