|

Natal é sede de reunião do Sistema de Cooperação entre as Forças Aéreas Americanas (SICOFAA)







Foi realizado na cidade de Natal (RN), de 13 a 17 de setembro, o VIII Comitê A-III do Sistema de Cooperação entre as Forças Aéreas Americanas (SICOFAA) - criado no ano de 1961 para congregar as Forças Aéreas do continente americano.

O fórum internacional, cuja realização foi aprovada pelos comandantes das Forças Aéreas dos países que integram o SICOFAA, teve como objetivo finalizar os trabalhos de preparação, visando à execução de um exercício multilateral com foco em ajuda humanitária, denominado “Cooperación I”, o qual ocorrerá no Chile, entre os dias 4 e 15 de outubro deste ano.

Representantes das Forças Aéreas da Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Equador, Estados Unidos, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, além da Secretaria Permanente do SICOFAA (SPS), discutiram sobre o tema e trocaram experiências.

Em decorrência dos trabalhos, foi montado um cronograma no intuito de confeccionar um manual, que possa sistematizar o acionamento e a execução de operações aéreas dos países do SICOFAA, em caso de necessidade de ajuda humanitária.

Todo o esforço resultará em benefícios futuros para os países do continente americano, pois além de reforçar os laços de amizade entre as Forças Aéreas, existe a possibilidade de adestramento para a realização de operações combinadas em proveito da população em geral, quando na ocorrência de calamidades relacionadas com desastres naturais.

Fonte: EMAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented