|

Militares fazem intercâmbio de conhecimentos com países vizinhos






As Forças Aéreas da Argentina, Chile, Colômbia e Equador receberam, no período de 20 a 24 de setembro, duas comitivas de Oficiais-Alunos e Instrutores do Curso de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (CCEM/2010) objetivando o intercâmbio de conhecimentos entre os participantes.

A comitiva “Chile/ Argentina”, chefiada pelo comandante UNIFA e composta por 71 oficiais-alunos do CCEM/2010, realizou a viagem de estudos a bordo de uma aeronave C-130 – Hércules do 1º/1º GT, sediado na Base Aérea do Galeão.

Em Santiago, para iniciar a visita, a comitiva assistiu a palestras ministradas na Academia de Guerra Aérea (AGA) cujos temas abordaram as estruturas do Comando de Combate na FACH, da Aviação Civil no Chile, do Comando Logístico da FACH e da Defesa Antiaérea na FACH. Já na Argentina, o grupo participou de palestra na Escola Superior de Guerra Aérea (ESGA) e de debates na Escola de Guerra Conjunta das Forças Armadas.

Momentos de grande vibração ocorreram a bordo de outro C-130–Hércules do 1º GTT, sediado na Base Aérea dos Afonsos, com a comitiva “Colômbia/Equador” chefiada pelo comandante da ECEMAR e composta por 72 oficiais-alunos do CCEM 2010.

Na Colômbia, os oficiais-alunos tiveram a oportunidade de atualizar seus conhecimentos participando de palestras cujos temas foram: “Organização e Emprego da Força Aérea da Colômbia (FAC)”; “Emprego da Força em Operações de Defesa Interna”; “Segurança e Defesa das Bases Aéreas da FAC”, além de conhecerem as instalações da Escola Superior de Guerra.

No Equador o objetivo da visita foi conhecer a estrutura e o funcionamento da Academia de Guerra Aérea (AGA) e assistir palestras sobre: “A Organização e Emprego da Força Aérea Equatoriana”; “O Comando de Operações Aéreas e Defesa”; “O Comando de Educação e Doutrina”.

A programação das atividades de ambas as comitivas visou proporcionar aos oficiais-alunos a distinção do papel das Organizações Militares das Nações Amigas no preparo e emprego da Força Aérea daqueles países, bem como a importância delas no contexto internacional. A excelência dos temas abordados pelos conferencistas foi fator preponderante para a perfeita absorção dos conteúdos apresentados que servirão de importante suporte para uma visão ampla do funcionamento das Forças Aéreas dos países visitados.

Fonte: ECEMAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented