|

Gol 1907: Justiça ouvirá testemunhas dos EUA sobre queda do voo da Gol






De São Paulo

Julianna Granjeia

O juiz federal Murilo Mendes, da Vara de Sinop (MT), convocou ontem sete testemunhas de defesa dos americanos Joseph Lepore e Jan Paladino. Eles pilotavam o jato Legacy que bateu no voo 1907 da Gol, em 2006. O acidente matou 154 pessoas. Os pilotos são acusados de atentado contra a segurança do transporte aéreo.

Em agosto, o juiz substituto em exercício Fabio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza havia excluído as testemunhas do processo. Os controladores de voo Felipe Santos dos Reis e Leandro José Santos de Barros -que constavam na denúncia- foram absolvidos.

O advogado de Lepore e Paladino, Theo Dias, disse que duas das sete testemunhas estavam no avião -todas são dos EUA. "As demais são pessoas capazes de dar referências profissionais."

Para o advogado das famílias das vítimas, Dante D"Aquino, os depoimentos irão atrasar e podem conduzir o processo para a prescrição.

O Boeing da Gol ia de Manaus para o Rio. Ainda na região Norte, ele bateu no Legacy da empresa de táxi aéreo americana ExcelAire.

Os destroços do voo 1907 caíram numa mata a 200 km de Peixoto de Azevedo.

Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented