|

Estandes da FAB foram destaque na Exposição da Independência em Brasília





Com atrações para todos os gostos e públicos, os estandes da Força Aérea Brasileira (FAB) foram o grande destaque da Exposição da Independência, realizada nos dias 4 e 5, no Parque da Cidade, em Brasília. Crianças e adultos tiveram a oportunidade de posar para fotos com uniformes de aviador, experimentar a sensação de pilotar uma aeronave da Esquadrilha da Fumaça e soltar a imaginação na oficina infantil de maquetes de aviões.

“O evento foi muito bom. Acredito que nosso principal objetivo, que é estreitar ainda mais o relacionamento com a população, mostrando as atividades desenvolvidas pela FAB, foi plenamente atingido”, ressalta o Major-Aviador Aloísio Secchin Santos, do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER).

Os clicks das cerca de 1,2 mil fotos tiradas em dois dias (disponíveis no Portal da FAB a partir do dia 8 de setembro) no estande onde os visitantes podiam se caracterizar de aviador vestindo macacões de voo da FAB eternizaram tanto os sonhos latentes de filhos como os desejos não realizados de pais. “Gosto muito de helicópteros. Se não for jogador de futebol, gostaria de ser militar”, afirmava João Victor Batista Gomes, de 9 anos. “Quando jovem sempre tive intenção de ser piloto. Vestindo esse uniforme deu para matar um pouco dessa vontade”, disse o comerciante do setor de automóveis Ramos Batista Vieira, pai de João Victor, um fascinado por aeronaves.

O simulador de voo, que proporcionava a sensação de pilotar uma aeronave da Esquadrilha da Fumaça, recebeu um público de cerca de 500 visitantes durante a exposição. O entretenimento chamou a atenção pelo realismo.
“Gostei muito, pois parece que você esta mesmo pilotando uma aeronave”, disse Kennedy de Souza, 14 anos, morador da Ceilândia.

Com uma afluência de público em torno de 500 pessoas nos dois dias, a oficina infantil de maquetes também foi uma grande atração entre adultos e crianças. Thiago Elias Ribeiro era um dos que ficaram entretidos entre recortes e colagens para montar os aviões. “Já fiz um helicóptero e dois aviões. É muito interessante, pois parece que estamos construindo uma aeronave de verdade”, explicou Ribeiro.

Os visitantes também puderam conhecer as atividades desenvolvidas no Pimeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I) e ver de perto réplicas em tamanho real dos foguetes VSB-30 e VS-40, desenvolvidos pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) como parte da pesquisa da FAB no programa espacial brasileiro.

A exposição contou também com as participações da Marinha, do Exército, das Polícias Civil e Militar do Distrito Federal e da Polícia Rodoviária Federal. Muitas pessoas estiveram pela primeira vez no evento. Quem não conhecia gostou e já faz planos para retornar no próximo ano. É o caso de Ozélia Rocha, moradora de Ceilândia Norte. Ela trouxe as duas filhas e ficou encantada com as diversas atrações oferecidas ao público.
“Achei muito interessante essa oficina infantil. É uma forma educativa e um incentivo para as crianças entrarem em contato e conhecer as atividades da Força Aérea. Vocês estão de parabéns”, elogiou Ozélia Rocha.

Fonte: Agência Força Aérea



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented