|

Cadetes do 4º ano da AFA conhecem escolas de formação de oficiais sul-americanos






O primeiro destino da viagem de estudos dos cadetes do 4º ano da Academia da Força Aérea (AFA) foi a Venezuela, no dia 21 de setembro, onde pousaram na Base Aérea El Libertador e se deslocaram para a Escuela de Aviación Militar Bolivariana, sendo recebidos pelo seu comandante, pelo adido aeronáutico e pelos cadetes venezuelanos, que acompanharam a comitiva durante a visita nas dependências da Escola.

Na Base Aérea, os jovens assistiram a um brifim sobre o Grupo de Aviação Nº 11 e suas atividades desenvolvidas e, também, conheceram uma aeronave Sukoy SU-30. Após as despedidas, a turma decolou com destino à Colômbia, onde puderam conhecer a rotina dos cadetes da Escola de Formação desse país. Dando prosseguimento à missão, no dia 25, a comitiva chegou ao seu terceiro destino, a cidade de Lima, no Peru. Na Escola de Oficiais da Força Aérea Peruana, foram visitadas as instalações da referida instituição e da SEMAN (Serviço de Manutenção de Aeronaves). No dia seguinte, os cadetes visitaram o centro histórico da cidade e presenciaram a troca da guarda presidencial.

O próximo destino da comitiva será o Chile, para onde a comitiva estima chegar na tarde do dia 28, dando continuidade à viagem que propicia aos futuros oficiais da FAB conhecer mais sobre os países vizinhos, suas forças militares e suas culturas.

Fonte: AFA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented