|

Aeroporto de Salvador investe em acessibilidade e conforto








longarinas salvador O Aeroporto Internacional de Salvador/Deputado Luiz Eduardo Magalhães (BA) realizou uma série de melhorias em sua assentos nas salas de embarque doméstico e internacional. Além das longarinas, 30 lixeiras modelo cinzeiro também foram distribuídas por todo o Terminal de passageiros, incluindo as varandas superior e inferior.

O Aeroporto de Salvador também passou por algumas adequações no último ano que permitiram oferecer um melhor atendimento a usuários com deficiência ou mobilidade reduzida. O balcão de informações e os de check-in foram adaptados para atender pessoas com deficiência. Além disso, foram instalados telefones especiais para deficientes auditivos. Todas essas melhorias constam na Política de Acessibilidade da Infraero.

Para Carlos Antonio Silva, gerente de Segurança do aeroporto, essas melhorias refletem o compromisso da Infraero com o conforto do passageiro. “Neste propósito, estaremosadequando todos os espaços de nosso Terminal para as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, de forma a garantir igualdade de direitos e condições como cidadãos. Vamos extinguir quaisquer barreiras que limitem ou impeçam a utilização do nosso aeroporto”, afirmou Silva.

Estão previstas ainda outras melhorias, como a instalação de aviso sonoro e painel em braile nos elevadores, além de sinalização vertical e horizontal com piso direcional tátil, alerta sonoros em escadas e pilastras, calçadas, rampas e faixas de pedestres adaptadas e instalação de um fraldário adulto. Os pontos comerciais do Aeroporto de Salvador e órgãos públicos que atuam no local também terão seus balcões adaptados às normas de acessibilidade e mobilidade urbana.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented