|

Academia da Força Aérea divulga oportunidades da carreira militar em feiras de profissão






A Academia da Força Aérea (AFA) participou de duas feiras de profissão no Estado de São Paulo, com o objetivo de divulgar as formas de ingresso na Força Aérea Brasileira, visando auxiliar os jovens do ensino médio na escolha da profissão.

O primeiro evento, realizado no dia 9 de setembro, na cidade de Limeira (SP), foi promovido pela Secretaria da Educação e pelo Centro de Promoção Social Municipal. Cerca de três mil estudantes de escolas públicas e privadas estiveram presentes e receberam informações sobre as diversas possibilidades profissionais e seu mercado de trabalho, por meio de 20 estandes de universidades e escolas técnicas. O estande da AFA chamou a atenção do público que pôde conhecer um pouco mais sobre as oportunidades da carreira militar. “Sempre me interessei pela Aeronáutica, mas não sabia direito como ingressar, agora pude conhecer como acontece o processo seletivo e saber mais sobre como é ser um cadete", comentou a estudante Renata Sorhaya Teixeira, de 16 anos.

Já na cidade de São Paulo, o evento, denominado “A Hora da Escolha”, aconteceu no dia 17 de setembro, no Colégio da Polícia Militar. Os seiscentos alunos que visitaram o espaço da AFA sanaram suas dúvidas sobre como ingressar na FAB e puderam conhecer equipamentos de voo e assistir aos vídeos institucionais da Academia, do Esquadrão de Demonstração Aérea e sobre as profissões militares da Força. “Já tinha me decido pela carreira militar, mas estava na dúvida sobre qual especialidade seguir. Agora, depois de passar pelo estande da AFA, pude sentir que a minha vontade mesmo é ser aviador”, disse Ricardo Nogrimberg, estudante do primeiro ano do ensino médio.

No próximo dia 26, o estande da AFA estará presente no Domingo Aéreo do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), contribuindo para a difusão das formas de ingresso na FAB e para o despertar da carreira militar.

Fonte: AFA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented