|

TAM Cargo expõe Big Box na Movimat








Unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas leva nova embalagem e todo seu portfólio de produtos e serviços ao evento

São Paulo, 3 de agosto de 2010 – A TAM Cargo participa pela terceira vez da Movimat - Feira de Intralogística - Movimentação, Armazenagem, Embalagem de Materiais e Tecnologia da Informação e Serviços. O destaque a ser apresentado pela unidade de transporte de cargas da TAM Linhas Aéreas é a Big Box, nova embalagem criada pela empresa.

“A Movimat é um dos mais importantes encontros do setor no continente. Por isso, o diálogo com visitantes da feira é crucial para nós. É um período para divulgar nossos produtos e fechar novos negócios”, afirma Carlos Amodeo, diretor de Cargas da TAM, sobre a feira, que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 3 e 6 de agosto.

A Big Box foi desenvolvida pela TAM Cargo para preservar a integridade física da carga, diminuir ocorrências provocadas por excesso de manuseio e evitar extravios e tentativas de furto. Além disso, sua utilização reduz o tempo de carregamento e descarregamento em cerca de 35%.

No formato de 1m x 0,70cm x 0,60cm, a caixa de 12 quilos é confeccionada com chapas de papelão corrugado de parede dupla, reforçada com malha de aço galvanizado. É estruturada com cantoneiras de alumínio e uma placa do mesmo material dá sustentação à sua base.

Neste ano, a Movimat chega à sua 29ª edição com as últimas novidades em tecnologia no segmento. Em 2009, 22 mil visitantes passaram pelos corredores da feira para conhecer o catálogo de cerca de duas centenas de expositores.

O estante institucional da TAM Cargo montado no evento tem 28 metros quadrados e uma área reservada para reuniões. Nele, os representantes da unidade vão receber interessados em conhecer os serviços da empresa e realizar negócios.

Institucional

A TAM Cargo utiliza os porões das 140 aeronaves da TAM para o transporte das cargas. A frota é composta por 133 modelos da Airbus (24 A319, 82 A320, 7 A321, 18 A330 e 2 A340), 4 Boeing 777-300ER e 3 B767-300.

Outro diferencial da unidade é o seu módulo tracking, que permite o rastreamento, em tempo real, de todos os volumes transportados em diversas etapas do processo.

Atualmente a TAM Cargo atende, com voos diretos, 44 aeroportos brasileiros e faz coletas em mais de 400 cidades. A frota terrestre disponível para apoio às operações conta com mais de 350 veículos próprios, além dos recursos dos demais parceiros que atuam em trechos complementares. Isso tudo permite que a empresa alcance cerca de 4.200 localidades em todo o Brasil. Já o serviço TAM Cargo Internacional atinge 45 países e mais de 120 cidades espalhadas por Mercosul, América do Norte, Europa e Extremo Oriente.

O portfólio da unidade divide-se em: TAM Cargo Próximo Voo – para encomendas urgentes; TAM Cargo Próximo Dia – entregue no dia seguinte ao do envio; TAM Cargo Convencional, ideal para o transporte de grandes volumes; TAM Cargo Internacional, para importação e exportação de cargas na modalidade aeroporto-aeroporto.

A TAM Cargo oferece canais de atendimento ao cliente pelo site
www.tamcargo.com.br e pelo call center 24h, que possibilita aos usuários obter informações gerais sobre transporte de mercadorias, fazer cotações, solicitar coletas e rastrear cargas em tempo real. O atendimento é feito pelo telefone 0300 115 9999.

Serviço

Movimat

Feira de Intralogística — Movimentação, Armazenagem, Embalagem de Materiais e Tecnologia da Informação e Serviços

Data: 3 a 6 de agosto

Horário: das 13h às 20h

Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme)

Fonte: TAM




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented