|

Paraquedistas da Força Aérea Brasileira são campeões em torneio de formação em queda livre





“A Equipe Falcões é a campeã”. Com essas palavras o organizador do evento anunciou a vitória da Equipe de Paraquedismo da Força Aérea Brasileira (FAB) – FALCÕES – na COPA 4-Way CTR/NSL, na modalidade de Formação em Queda Livre (FQL). O campeonato ocorreu entre os dias 13 e 15 de agosto, no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), em Boituva, cidade do interior de São Paulo.

A Formação em Queda Livre é uma modalidade desportiva proveniente do emprego militar do paraquedismo. Quatro atletas realizam várias figuras em queda livre utilizando o próprio corpo, demonstrando destreza e precisão no controle do tempo e do espaço para a execução dos movimentos que são filmados em pleno voo por um quinto paraquedista. O resultado é dado pela avaliação da filmagem pelos árbitros da prova que contabilizam o maior número de figuras pré-determinadas no espaço de 35 segundos de queda livre.

A competição foi acirrada durante todo o tempo. Após cada salto, os resultados traziam uma melhora das equipes e a respectiva proximidade no placar, ratificando o nível técnico elevado de todas as equipes. Em seis rodadas os "Falcões" obtiveram 57 pontos com a realização de 57 figuras.


"Apesar de todos os elogios dirigidos à Equipe sobre a performance dos atletas, padronização dos uniformes e equipamentos e até mesmo o comportamento de união e cooperação na área da competição, os Falcões sabem que o voo maior está por vir e que novos desafios se aproximam no planejamento da equipe ainda para o ano de 2010", ressalta o Coronel Elson Passos, coordenador da Equipe Falcões. Ouça entrevista veiculada na Força Aérea FM

A Equipe Falcões é composta por militares das mais diversas Unidades Operacionais da FAB, que treina nos intervalos de suas atividades profissionais para representar a Aeronáutica nos quatro cantos do Brasil e também no exterior. O próximo desafio da equipe será no Campeonato Brasileiro, previsto entre os dias 4 e 7 de setembro, novamente na cidade de Boituva, interior de São Paulo.

Fonte: Agência Força Aérea/Equipe Falcões



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented