|

FAB resgata pescador ferido em embarcação no litoral do Rio Grande do Sul






Um homem ferido gravemente em um acidente a bordo de um navio pesqueiro localizado a 60 km do litoral de Tramandaí, no Rio de Grande do Sul. O tempo é o maior inimigo do socorro e a embarcação segue para o continente, mas não na velocidade necessária para o salvamento. De imediato, o pedido de socorro da embarcação chega à Marinha e à Força Aérea Brasileira (FAB). O resultado: em uma difícil operação em mar aberto, militares do Esquadrão Pantera (5º/8º GAV) resgataram com helicóptero o pescador que acabou ferido na cabeça durante a operação com redes de pesca.

Segundo a tripulação do helicóperto H-1H da FAB, que se encontrava em Tramandaí para o apoio de uma operação militar com caças F-5, a decolagem aconteceu no meio da tarde de ontem (15/8). Inicialmente, a aeronave seguiu para o ponto de coordenadas fornecido pelo navio pesqueiro e o encontrou minutos depois. Para resgatá-lo, os pilotos tiveram de realizar uma difícil manobra chamada de "operação convés": o helicóptero aproxima-se do navio, o suficiente para o uso de um cabo de içamento, e permanece acompanhando o embarcação, mesmo com os solavancos do mar.

Em uma hora, o pescador de 41 anos estava à salvo em terra, sendo embarcado em uma ambulância de resgate na cidade de Tramandaí. A vítima seguiu para o hospital público da região.

Fonte: Agência Força Aérea e 5º/8º GAV



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented