|

Lufthansa Star Chefs comemora 10 anos e os cardápios preferidos dos passageiros estarão a bordo em setembro e outubro








O programa gourmet Lufthansa Star Chefs está celebrando 10 anos de existência. Há uma década a empresa aérea oferece aos seus passageiros First e Business Class cardápios sofisticados e inspiradores em voos de longa distância a partir da Alemanha e a cada dois meses o programa traz as criações de mais um chef de cuisine de renome internacional. Cada cardápio leva a assinatura de seu criador, para que os passageiros conheçam seu estilo individual.

Nos meses de setembro e outubro, os passageiros serão seus próprios Star Chefs. Os cardápios oferecidos neste período foram previamente escolhidos online pelos Lufthansa Frequent Travellers e são os favoritos dos cardápios Star Chef nos últimos dez anos.

Na First Class, por exemplo, foram selecionadas entradas como peito de pato defumado e um delicado confit na salada de lentilhas de Daniel Boulud (Restaurante Daniel, Nova York), pera nashi com molho de mel e mostarda de Meaux, ricota fresca de cabra e nozesc arameladas de Jin Jie Zhang (Green T. House, Pequim) ou camarão gigante marinado com wasabi e cubos de manga de Tam Kok Kong (China Club, Berlim). Entre os pratos principais destacam-se bochechas de vitela refogadas em baunilha Tahiti, acompanhadas de grão de bico Mousseline, framboesas flambadas e brócolis de Sven Elverfeld (Restaurante Aqua, Wolfsburg), pombo assado em crosta de nozes, grãos de quinoa com tâmaras e hortelã de Anne-Sophie Pic (Maison Pic, Valença), raviolis do sul do Tirol com recheio de ricota e espinafre, criação dos sul-tiroleses Karl Baumgartner (Restaurante Schöneck, Mühlen) e Norbert Niederkofler (St. Hubertus, San Cassiano) ou, como alternativa, filé de atum com brotos de feijão de soja, gergelim e purê de wasabi de Reto Mathis (Mathis Food Affairs, St. Moritz). As sobremesas preferidas são sorvete de café branco com tangerina cristalizada Clementine de Gérard Rabaeys (Le Pont de Brent, Brent) e panqueca kaiserschmarrn com calda de frutas silvestres e sorvete de baunilha de Martin Sieberer (Trofana Royal, Ischgl).

Na Business Class, a seleção dos pratos preferidos também é bem variada e delicada. Entre outros, há a entrada de vitela com molho Diavola e salada colorida de vegetais de Nadia Santini (Dal Pescatore, Mántua), o prato principal camarões gigantes ao molho de curry e risoto de trigo de Heinz Winkler (Residenz Heinz Winkler, Aschau) e a sobremesa Charlotte de mirtilos com iogurte de Thomas Keller (French Laundrey, Nappa Valley).

Com o 10.º aniversário do programa Lufthansa Star Chef serão introduzidas algumas mudanças. A partir de novembro, o chef da vez ficará ainda mais em evidência. Partindo de seus focos culinários, a Lufthansa pretende mostrar mais a fundo a filosofia do respectivo Star Chef. Os passageiros Business Class serão surpreendidos com encenações totalmente novas: como no caso em que o Star Chef da vez é conhecido pela diversificação dos aromas com diferentes tipos de sal e os passageiros poderão levar um sal especial para casa.

Além disso, a Lufthansa introduzirá os “Lufthansa Classics” nas duas classes premium. Além do cardápio Star Chef passarão a ser servidos também pratos clássicos como, por exemplo, bife à milanesa ou Königsberger Klopse (almôndegas ao molho de alcaparras), em turnos mensais. As páginas Star Chefs no site da Lufthansa serão reformuladas e ampliadas, oferecendo ainda mais informações e detalhes sobre os chefs de cuisine e suas criações, Além disso, os cardápios da Business Class terão caráter mais emocional e serão ainda mais centrados nas principais características do respectivo Star Chef.

A Lufthansa é a única empresa aérea que a cada dois meses convida um novo chef de cuisine para desenvolver um menu completo. Até os menus de ponta de um Star Chef chegarem a bordo, porém, são necessárias várias reuniões entre os cozinheiros da LSG Sky Chefs, a empresa de catering da Lufthansa, e os chefs estrelados. A compreensão mútua da filosofia dos grandes cozinheiros é uma experiência frutífera e interessante para ambos os lados. Este processo representa um grande desafio, tanto para o mestre da vez como para a Lufthansa, e é aceito com prazer pelos parceiros. As refeições são produzidas em altíssimo nível culinário e em grandes quantidades e ainda assim permitem que se reconheça o estilo individual do chef em questão. Somente após a apresentação do cardápio, quando os cozinheiros da LSG Sky Chefs mostram como elaboram as receitas, e um último toque pessoal do chef, o cardápio leva a assinatura do seu criador. Mais informações www.lufthansa.com

Fonte: LUFTHANSA



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented