Localizado avião desaparecido em 2007
Carolina Holland
Da Reportagem
Um avião que caiu em 2007 foi encontrado por uma equipe do Ibama e do Corpo de Bombeiros no domingo, na região da Serra das Araras, a cerca de 120 quilômetros de Cuiabá. Junto aos destroços da aeronave, foram encontrados 36 quilos de pasta-base de cocaína. O corpo do piloto da aeronave não foi localizado.
A equipe do Ibama e do Corpo de Bombeiros fazia monitoramento de focos de incêndio na unidade de conservação quando encontrou o avião. A droga foi apreendida ontem pela Polícia Federal e ainda passará por perícia.
O monomotor Embraer, modelo 710, prefixo PT-NTR desapareceu no dia 14 de janeiro de 2007. Segundo investigações, o avião deveria ter saído de Tangará da Serra com destino a Sinop, mas o trajeto foi o inverso.
O piloto Cleverson de Souza deveria ter viajado sozinho, mas há indícios de que ele estava acompanhado na hora do acidente. A suspeita é de que o avião tenha batido na serra porque estava voando em baixa altitude.
O monomotor pertencia ao empresário de Sinop Jocemar Petroski. Na época do desaparecimento, a Polícia Civil descartou a hipótese de sequestro do piloto. Na ocasião, o delegado que conduzia o caso, Richard Damasceno, declarou que as causas mais prováveis do desaparecimento eram roubo do avião ou queda.
Dias após o sumiço do avião, duas aeronaves da Força Aérea Brasileira ajudaram na procura do monomotor, mas, sem sucesso. As buscas foram suspensas semanas depois.
A família do piloto já foi avisada da localização do monomotor. A polícia vai retomar as investigações sobre o trajeto do avião para descobrir a origem da droga.
Fonte: DIÁRIO DE CUIABÁ, via NOTIMP