|

Helibras à procura de novos talentos





Empresa participa de duas feiras de recrutamento em universidades de SP e MG

Aproximar-se das universidades que oferecem cursos relacionados a tecnologia e aviação - este é o objetivo da Helibras ao participar de duas importantes feiras de recrutamento e seleção, organizadas por alunos de duas das mais importantes universidades do país: a USP - São Carlos e a UNIFEI - Itajubá.

“Além do natural interesse em descobrir novos talentos em uma área que apenas começa a se desenvolver no país, a Helibras entende que precisa contribuir com as instituições na formação dos futuros profissionais, e por isso investe em seu programa de estágio participando de eventos expositivos como estes”, afirma Fernanda Carlos, supervisora de desenvolvimento organizacional da Helibras.

Com um programa de estágio que oferece, em alguns casos, vivência em uma unidade da sua matriz – a Eurocopter – na França, a Helibras está renovando seu programa de treinamento, com o qual espera atender aos novos desafios e necessidades de contratação de mão-de-obra especializada, para participar do inédito projeto de desenvolvimento e produção de um helicóptero no Brasil.

Neste ano, dois estudantes da Escola de Engenharia de São Carlos da USP, foram contratados pela empresa depois de realizarem um estágio de 6 meses na fábrica da Eurocopter, em Marignane, na França. Além disso, no último ano, 28 estudantes oriundos de diversas universidades também foram absorvidos no quadro de efetivos da Helibras, como conseqüência de uma boa performance durante o programa de estágio na empresa.

“Nesses eventos os estudantes e os professores têm um contato direto com as empresas, o que resulta em grandes oportunidades para todas as partes, pois iniciam relacionamentos que se transformam em projetos e parcerias”, completa Fernanda.

V JOB SHOP

O evento está em sua quinta edição e será realizado nos dias 25 e 26 de agosto no campus da Unifei em Itajubá. É destinado a estudantes do 4º e 5º anos de faculdades de Engenharia de toda região.

Além da participação com um estande, a Helibras apresentará uma palestra no dia 26/08, sobre as características do seu mercado, a projeção de crescimento da empresa, bem como suas expectativas em relação aos profissionais que serão contratados. Representantes da área de recursos humanos da Helibras estarão presentes para recebimento de currículos e orientação com relação às possibilidades de estágio da empresa.

Unifei – Universidade Federal de Itajubá

Avenida BPS, 1303

Bairro Pinheirinho – Itajubá MG

MERCADO 2010 – Feira das Carreiras

Em sua terceira edição, o evento acontecerá no dia 1° de setembro. A Helibras participará com um estande, a realização de uma palestra e representantes da área de recursos humanos da Helibras estarão presentes para recebimento de currículos e orientação com relação às possibilidades de estágio da empresa.

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo

Ginásio de Esportes da USP

Avenida Trabalhador Sancarlense, 400

São Carlos SP

Fonte: HELIBRAS




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented