|

Portões Abertos da Base Aérea de Boa Vista atrai 53 mil pessoas





A Base Aérea de Boa Vista (BABV) abriu os seus Portões, no domingo, 4 de julho, e recebeu mais de 53 mil pessoas. Esse dia marcou também o início do XXIX Torneio de Aviação de Caça e o encerramento da Operação SABRE.

Durante o evento, que ocorreu das 8h às 19h, o público pode contemplar a exposição estática de aeronaves militares de todos Esquadrões de Caças da FAB, modelos como F2000, AMX A-1, A-29, F-5, AT-26, também estavam expostos, o E-99 do 2º Esquadrão do 6º Grupo de Aviação, Esquadrão Guardião, e o H-60, do 7º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação, Esquadrão Harpia.

Os militares da BABV criaram uma agenda diversificada para promover um dia de laser à população roraimense. Através da parceria com o SEBRAE foi criada a Feira de Gastronomia, Artesanato e Turismo, na qual havia estandes com pratos típicos da região, pacotes turísticos para conhecer as belezas de Roraima, e trabalhos artesanais de artistas regionais. A BABV também recebeu o apoio do SESC que trouxe sua Biblioteca Volante, o SESI com a Cozinha Brasil, o SENAC que ofereceu atendimento de corte de cabelo, manicure, limpeza de pele, entre outros.

A tarde de domingo foi enriquecida com apresentações de grupos culturais da região como a Banda Juvenil, Capoeira Palmares, Ciranda da Thiangua, Grupo Macunaima, Quadrilha Coração Caipira, Grupo Parixaba Kauikki e Banda Realce.

O evento contou ainda, com a participação de integrantes do Moto Clube de Roraima, apresentações de aeromodelismo, além das belas apresentações dos Cães de Guerra, que foram preparadas pelo Batalhão de Infantaria da BABV.

Fonte: BABV



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented