|

EEAR sedia o IX Encontro de Veteranos Especialistas





A Escola de Especialistas de Aeronáutica sediou, no dia 2 de julho, o IX Encontro Nacional de Veteranos Especialistas, denominado “De Volta ao Berço”. O evento é organizado anualmente pela Associação de Militares Inativos de Guaratinguetá e Adjacências (AMIGA) em parceria com a EEAR. O encontro reuniu cerca de 1200 veteranos, formados desde a década de 40 no Berço dos Especialistas, e oriundos de vários estados brasileiros.

Por volta das 9 h 45 min, os veteranos concentraram-se no Pátio do Comando para uma apresentação da Banda Sinfônica da EEAR, que executou músicas regionais para homenagear as diversas origens dos visitantes.

A seguir, houve a solenidade militar presidida pelo Comandante da Escola de Especialistas, com o entusiasmado desfile dos ex-alunos do Berço dos Especialistas.

Após a solenidade, os veteranos dirigiram-se ao Centro de Treinamento do Especialista (CTE) para acompanhar a disputa entre Brasil e Holanda, como parte dos jogos da Copa do Mundo.

Após o jogo, foi realizado o almoço de confraternização nas dependências do Rancho Geral. O almoço foi momento de integração e nostalgia entre os participantes, ao relembrarem os momentos que viveram na EEAR.

O evento estendeu-se ao dia 3 de julho quando, pela manhã, houve um congraçamento por meio de partidas de futebol, encerrando com um churrasco realizado nas dependências do Clube dos Alunos.

Fonte: EEAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented