Para 2014, CBF teme caos aéreo
De Johannesburgo
O presidente da CBF e do Comitê Organizador do Mundial, Ricardo Teixeira, disse ontem em entrevista coletiva que a maior preocupação em relação à Copa do Mundo de 2014 é com os aeroportos brasileiros. "Há um plano bem adiantado sobre mobilidade urbana. Há menos de dois meses, houve aprovação de verba representativa em relação à reforma dos aeroportos com mais problemas. Sempre digo que os três grandes problemas que temos são aeroporto, aeroporto e aeroporto", afirmou Teixeira.
Segundo o dirigente, isso preocupa mais do que a questão de segurança, um problema que há em todos os lugares. "Segurança é um problema que existe no mundo inteiro, não tem uma fixação geográfica. Vejo violência na Europa e nos Estados Unidos. Não seria diferente no Brasil e na África", disse ele.
Sobre os estádios, ele considera que as coisas estão "relativamente em dia". "Ontem [quarta], em Brasília, já foi definida a concorrência e o valor a ser gasto nas obras até dezembro", disse. Quatro Estados já formalizaram pedido de financiamento ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES): Ceará, Amazonas, Bahia e Rio. (Agências noticiosas)
Fonte: VALOR ECONÔMICO, via NOTIMP
Foto: Andomenda