|

Museu TAM é opção para as férias de julho








Distante apenas 250 quilômetros da capital paulista, espaço

conta com atrações para crianças, jovens e adultos

São Paulo, junho de 2010 O Museu TAM, que reabriu suas portas para o público no dia 13, é, por todos seus atrativos, uma alternativa de passeio para toda a família, pois seu rico acervo e a tecnologia de ponta empregada em todo o espaço agradam desde as crianças até os adultos.

Localizado em São Carlos, a apenas 250 km de São Paulo, o Museu TAM acabou de passar por uma reforma que valorizou dos ambientes de exposição. A viagem pelo universo da aviação se tornou ainda mais informativa e interativa. Audioguides em quatro línguas (português, francês, inglês e espanhol) bem como o videoguides para deficientes auditivos estão disponíveis.

Entre as novidades, o Museu TAM conta ainda com dois simuladores de caça F-18, onde jovens e adultos podem brincar em “tempo real”, e uma área onde os curiosos podem aprender um pouco sobre o funcionamento dos equipamentos que impulsionam os grandes jatos.

Para as crianças, o espaço TAM Kids traz painéis educativos e interativos sobre a aviação e brinquedos como gangorra e carrossel, em formas de avião e foguete, além de um avião playground com escorregador, cabine de comando e porão onde a garotada pode entrar.

Quem gosta de aeronaves vai se encantar com as 72 peças em exposição, algumas das quais inseridas em cenografias que retratam o ambiente em que operavam. A estrela maior é o Savoia-Marchetti SM-55 Jahú, hidroavião monoplano fabricado em 1927 na Itália e tombado em 2002 como patrimônio histórico de São Paulo. Entre os destaques estão ainda o Lockheed Constellation da Pan Air do Brasil, primeiro a fazer viagens intercontinentais; e o caça alemão Messerschmitt Bf 109, usado na 2ª Guerra Mundial; além de réplicas do 14 Bis e do Demoiselle, construídos por Santos Dumont.

Para as pessoas interessadas em moda, há o espaço dos uniformes. Nele, o visitante poderá conhecer um pouco sobre a moda das companhias aéreas do mundo todo.

O Museu TAM ganhou ainda novos espaços, entre os quais auditório (palestras, conferências e eventos culturais), área de acolhimento para receber os visitantes, lanchonete e toaletes mais modernos.

Serviço

Museu TAM

Endereço

Está localizado em São Carlos, a 250 km de São Paulo. Fica no Distrito de Água Vermelha, no km 249,5 da rodovia SP-318, que liga São Carlos a Ribeirão Preto. Telefone: (16) 3306-2020

Coordenadas (para quem quiser ir de avião)

Latitude 21º 52’ 35’ ‘ S e Longitude 047º 54’ 12’ ‘ W

Internet:www.museutam.com.br

Horário de funcionamento: quarta-feira a domingo, das 10h às 16h (entrada autorizada até as 15h)

Ingressos:R$ 25, com meia entrada de R$ 12,50 para estudantese idosos de 60 a 65 anos. Idosos a partir de 65 anos e crianças até 6 anos não pagam. Aceitam-se cartões de crédito (American Express, Diners, Mastercard e Visa) e cartões de débito. Não se aceitam cheques. Os ingressos podem ser adquiridos também pelo site www.ticketmaster.com.br.

Estacionamento gratuito

Wi-fi gratuito

Fraldário

Proibida entrada de animais

Lanchonete


Fonte: TAM



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented