|

Infraero lança edital para atualização do sistema de radiocomunicação







A Infraero lançou nesta segunda-feira (26/7) o edital de licitação para contratação de empresa para fornecimento de solução para implantação de sistema de radiocomunicação digital nos aeroportos localizados nas cidades-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 e demais aeroportos que compõem a infraestrutura de apoio a esse evento. Serão contemplados 18 aeroportos no total. A Infraero vai investir cerca de R$ 88,6 milhões nessa solução.

Atualmente os aeroportos da Rede Infraero possuem sistemas de radiocomunicação compostos de tecnologias analógicas. Com a digitalização do sistema, a empresa e seus aeroportos poderão contar com uma infraestrutura adequada para atender à demanda que surgirá com a Copa do Mundo assegurando a continuidade dos sistemas de segurança, manutenção e de operações. “Com a implantação do sistema digital, será possível viabilizar uma comunicação direta, via rede corporativa da Infraero, entre os aeroportos”, destacou o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza.

Os aeroportos contemplados: Brasília (DF); Campinas, Campo de Marte, Congonhas e Guarulhos (SP); Confins e Pampulha (MG); Cuiabá (MT); Curitiba (PR); Fortaleza (CE); Galeão, Jacarepaguá e Santos Dumont (RJ); Manaus (AM); Natal (RN); Porto Alegre (RS); Recife (PE); e Salvador (BA). O cronograma de instalação da solução tem início previsto para 2011 e conclusão, em 2014.

Com o sistema digital, serão disponibilizados em cada aeroporto serviços como envios de mensagens (SMS), chamadas telefônicas externas e tráfego de dados e voz simultâneos. O uso dos canais de frequência é estabelecido pela Resolução nº 446, de 17 de outubro de 2006, da Anatel, que disponibiliza um número máximo de 40 canais para uso nos aeroportos. Com a nova solução, será possível otimizar o uso do sistema, possibilitando efetuar mais chamadas simultâneas para um mesmo canal.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented