|

Honda mostra o seu primeiro jato executivo





Vítor Andrade

A marca nipónica é mais conhecida pelos seus carros e motos, mas agora resolveu entrar no sector da aviação.

Surpreende pelo design e sobretudo pela forma como foram colocados os motores, do lado de cima das asas.

O primeiro avião jacto da Honda acaba por ser uma novidade no mercado de engenharia aeronáutica, tendo recebido o nome de OTWEM (Over-the-Wing-Engine-Mount).

Trata-se de uma tecnologia que permite reduzir o ruído dentro do avião durante os vôos e economizar combustível. A estrutura das asas e a forma da cabeça da aeronave oferece menos resistência ao ar, o que acaba por permitir uma maior velocidade.

Outra vantagem darivada do facto de os motores terem sido colocados por cima das asas é a expansão dos compartimentos traseiros tanto para a bagagem como para a acomodação dos passageiros. A cabine do piloto está servida de um monitor de alta resolução que permite acesso a uma grande quantidade de informações.

As primeiras unidades dos aviões jacto da Honda serão projectados para seis ou sete passageiros, embora beneficiando de mais espaço face aos seus concorentes.

A altura máxima alcançada é de 13 mil metros, e a velocidade máxima atinge os 763 quilómetros por hora.

A Honda diz que a fábrica para o novo jacto será concluída no início de 2011 para que as aeronaves possam começar a ser entregues aos seus primeiros clientes no terceiro trimestre de 2012 a um preço de €3.4 milhões.

Fonte: Exame Expresso, via NOTIMP




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented