|

Embraer entrega 69 jatos no 2º trimestre de 2010








Jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300 atingem a marca de 39 aviões entregues no período

São José dos Campos, 8 de julho de 2010 – Ao longo do segundo trimestre de 2010 (2T10), a Embraer entregou 69 jatos para os segmentos de aviação comercial e executiva. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, houve um aumento de 19 para 40 jatos executivos e uma redução de 35 para 29 aviões comerciais entregues. Em 30 de junho de 2010, a carteira de pedidos firmes a entregar (backlog) totalizava US$ 15,2 bilhões, representando uma redução de 5,0% em relação aos US$ 16,0 bilhões do trimestre anterior.

Nos meses de abril, maio e junho, a Embraer deu as boas-vindas a dois novos integrantes da família de E-Jets: a Petro Air, da Líbia, e a Air Moldova, da República da Moldova. Outros destaques no segmento de aviação comercial foram a conversão de quatro pedidos firmes de EMBRAER 175 em EMBRAER 195 pela LOT, da Polônia, empresa que já opera os modelos EMBRAER 170 e EMBRAER 175, e a entrega do 20º E-Jet para a Regional, da França, a maior operadora desta família de aeronaves na Europa. A Lufthansa, da Alemanha, também converteu três pedidos firmes de EMBRAER 190 em EMBRAER 195, mantendo a encomenda de 30 jatos, dos quais 21 já foram entregues até o final do primeiro semestre.

Na aviação executiva, a produção dos jatos Phenom avançou conforme o planejado, assim como o desenvolvimento dos novos programas. O primeiro cliente do Phenom 300 no Brasil recebeu seu avião, o Legacy 500 registrou o corte da primeira peça e a certificação do Legacy 650 se aproxima. Diversos anúncios foram feitos durante a última Convenção e Mostra de Aviação Executiva Européia (European Business Aviation Convention and Exhibition – EBACE), em maio, entre eles a venda de um Legacy 650 para um cliente da Jordânia.

Outro fato marcante no período foi a entrega do 1.100º Ipanema, o único avião no mundo certificado para voar com o combustível etanol. O Ipanema foi exibido nas grandes feiras agrícolas do país em 2010 e oferece aos produtores rurais economia, maior rendimento das lavouras e menor impacto ambiental.

Fonte: EMBRAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented