|

EADS North America apresenta proposta do avião tanque para a USAF








A EADS North America apresentou na quinta-feira (8), um dia antes da data limite de 9 de julho, sua proposta para a concorrência do avião tanque de reabastecimento aéreo para a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), designado pela USAF como KC-45. As mais de 8.800 páginas da proposta demonstram em detalhes a capacidade inigualável do KC-45 da EADS.


"Estamos orgulhosos da nossa oferta, que é a única aeronave na competição que está voando e reabastecendo uma série completa de aeronaves receptoras", disse o presidente da EADS North America, Ralph Crosby. "A Força Aérea irá selecionar o avião tanque que melhor atenda às necessidades de combate norte-americanas. Estamos ansiosos para concluir o processo de aquisição e confiantes na capacidade superior do KC-45".


O KC-45 é baseado no A330 MRTT, comercialmente bem-sucedido, e será montado em uma nova fábrica a ser construída em Mobile, Alabama, que também irá produzir aeronaves Airbus com configuração comercial para transporte de cargas - mais do que dobrando a produção de aviões no país, em relação ao que traria apenas a produção da versão tanque.


O KC-45 também irá criar e manter postos de trabalho através de uma base de fornecedores de mais de 200 empresas norte-americanas. Juntamente com a contratante principal, a EADS North America, o KC-45 terá uma equipe confiável de fornecedores de equipamentos e serviços para aeronaves militares dos EUA, incluindo:

  • EATON (atuadores, válvulas e outros sistemas)
  • GE Aviation (motores e sistemas)
  • Goodrich Corporation (sistemas de aeronaves variadas)
  • Hamilton Sundstrand (geradores, turbinas e sistemas relacionados)
  • Honeywell (comunicações e sistemas de navegação e componentes de outras aeronaves)
  • Moog Inc. (sistemas de controle de voo)
  • Parker Aerospace (recipientes de reabastecimento aéreo, equipamentos de sistema hidráulico, produtos de transporte de fluidos e componentes de combustível)
  • Rockwell Collins (eletrônica)
  • Triumph Aerostructures - Vought Aircraft Division (estruturas da asa)


A confiabilidade e o desempenho do KC-45 e seus sistemas de abastecimento têm sido validados por mais de 1.000 reabastecimentos realizados, envolvendo uma grande variedade de aeronaves, incluindo caças F-16 e F/A-18, E- 3 AWACS, bem como outros aviões tanques A330.

O KC-45 proposto para a USAF é uma configuração do A330 MRTT (sigla em inglês para Avião Tanque de Transporte Multimissão) da Airbus Military. A empresa participou de concorrências organizadas por quatro nações aliadas dos EUA, ganhando todas as competições em que competiu com aeronaves de reabastecimento oferecidas pela Boeing.

O KC-45 leva mais combustível, carga e passageiros e cobre escalas maiores do que as aeronaves Boeing construídas no conceito NewGen que foram oferecidas pela concorrente nesta licitação da Força Aérea norte-americana.

Sobre a EADS

O Grupo EADS - European Aeronautic Defence and Space Company é líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e serviços relacionados. Em 2009, faturou 42,8 bilhões de Euros e empregou mais de 119 mil pessoas no mundo todo. O Grupo inclui a Airbus, maior fabricante de aeronaves comerciais do mundo, e a Airbus Military, responsável por aviões de reabastecimento aéreo, de transporte e de missão; a Eurocopter, maior fornecedora mundial de helicópteros; e a EADS Astrium, líder européia em programas espaciais. Sua divisão de Defesa & Segurança é fornecedora de soluções de sistemas abrangentes, tornando a EADS a principal parceira no consórcio Eurofighter e acionista na empresa fornecedora de sistemas de mísseis MBDA.

No Brasil, a EADS mantém investimentos há mais de 30 anos, tendo iniciado sua presença por meio da Helibras, subsidiária local da Eurocopter. Também está presente através da EADS Brasil, da EADS Secure Networks Brasil e de escritórios de representação da Airbus Military e da Spot Image. É acionista da Equatorial Sistemas e desenvolve parcerias de longo prazo com clientes como a TAM, Forças Armadas, Polícia Federal, Agência Espacial Brasileira (AEB), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e as forças policiais estaduais.

Fonte: EADS

Foto: Outisnn




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented