|

Azul Cargo inaugura loja em Sorocaba para atender também as cidades vizinhas








A Azul Cargo, a unidade de carga da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, inaugurou na semana passada uma nova loja na cidade de Sorocaba para atender a uma região que envolve cerca de 10 cidades. “Sorocaba é uma importante base operacional da Azul Cargo; além do potencial de negócios de carga será fundamental na nossa expansão para o lado oeste do Estado de São Paulo, interligando principais cidades pelo modal rodoviário”, disse Maria Fan, gerente da Azul Cargo. Segundo ela, a nova loja faz parte da estratégia de ampliação contínua da capilaridade da empresa.

A nova loja em Sorocaba vai atender os municípios de Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Mairinque, Porto Feliz, São Roque, Tatuí e Votorantin na captação e distribuição de encomendas. O centro de distribuição da Azul Cargo em Sorocaba fica na Praça Nova York, 41, Jardim América.

A Azul Cargo já atende 2100 cidades com o serviço de entregas expressas porta a porta. A expansão também prevê a ampliação do número de lojas para chegar a 50 até o fim de 2010. Alguns dos Centros de Distribuição da Azul Cargo foram abertos recentemente em torno da região de Campinas, Jundiaí, Valinhos, Americana e Indaiatuba. A abertura da nova loja próxima ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, está prevista para o final de julho. Juntamente com a loja do Terminal de Cargas do Aeroporto de Viracopos, principal hub da empresa, esses pontos de captação e distribuição, e outros a serem implantados nas principais cidades do interior do estado de São Paulo, serão responsáveis por 60% das vendas e entregas de remessas expressas da empresa.

Saiba mais sobre a Azul Cargo

A Azul Cargo é a área de negócios de logística da Azul Linhas Aéreas Brasileira e utiliza o espaço disponível dos porões das aeronaves Embraer 190 e 195 que compõem hoje a frota da empresa. Cada aeronave pode transportar em média 1200 quilos de carga por voo.
A empresa começou a operar em agosto do ano passado e já serve a todas as 20 bases operadas pela Azul no transporte de passageiros, incluindo a mais recente Cuiabá. Além disso, atende 2100 cidades do interior, através do serviço porta a porta de entrega de encomendas.

A carga expressa se beneficia das características da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, eleita a empresa mais pontual do Brasil no ano passado, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e com diversos voos sem escalas entre cidades brasileiras não atendidas pela malha aérea da concorrência. Para as capitais não atendidas por voos diretos, a Azul Cargo conta com parcerias no modal rodoviário, de modo a ampliar a cobertura. Bons exemplos são João Pessoa, Teresina, Aracaju e São Luis.

A princípio existem duas opções de envio de remessas expressas: Azul Cargo 2 horas, Azul Cargo Amanhã. O Azul Cargo 2 horas é feito para remessas urgentes, que podem ser despachadas até duas horas antes da decolagem de um voo e retiradas duas horas depois da chegada daquele voo no destino. Neste caso, o limite é de 50 kg por volume, totalizando 100 kg por embarque. Já o Azul Cargo Amanhã trabalha com entrega domiciliar da carga no dia seguinte ao despacho na origem e aceita 50 kg por volume, totalizando 500 kg por embarque. Não é oferecido transporte de animais vivos, valores, carga perigosa, restos mortais e nem correspondência.

São oferecidas embalagens de três diferentes modelos e tamanhos. Envelopes flyer de 40 cm x 28 cm, caixa pequena (31 x 21 x 9 cm) e caixa grande (37 x 25 x 10 cm). Tarifas, endereços, horários de partida e chegada, entre outras informações, podem ser obtidas pelo telefone 3003-0785.

Mais informações, podem ser obtidas no site www.azulcargo.com.br

Fonte: AZUL



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented