|

Amyr Klink realiza palestra na Base Aérea de Florianópolis





No dia 1º de julho, o Esquadrão Phoenix recebeu a visita do navegador Amyr Khan Klink, que realizou uma palestra para militares da Base Aérea de Florianópolis (BAFL).

O evento fez parte do Programa de Valorização Profissional implementado pelo Segundo Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (2º/7º GAv) e buscou enriquecer o efetivo de informações concernentes às atividades desenvolvidas no mar, Teatro de Operações do Phoenix em caso de emprego em conflito armado ou exercícios em tempos de paz.

Klink possui em seu currículo a primeira e única travessia solitária do Atlântico Sul em barco a remo e a volta ao mundo pelo trecho mais difícil de ser realizado: a circunavegação do continente gelado.

Ao longo de 20 anos de carreira e com mais de 1200 palestras, o mais famoso navegador brasileiro dividiu com o Esquadrão Phoenix experiências e particularidades da carreira abraçada, falando de suas motivações, pesquisas, planejamento e execução de viagens pelos oceanos do globo.

A partir de relatos de grandes expedições marítimas, Klink procurou enfatizar a disciplina para navegar sozinho, o espírito de grupo de uma tripulação, a transposição de limites através da obstinação, dedicação e comprometimento, características também exigidas no desempenho das funções militares.

Todos constataram que mais do que histórias de viagens desbravadoras, com algumas passagens pitorescas, aventuras jamais tentadas por outros homens, Klink deixou exemplos de abnegação, dedicação, planejamento e a certeza de que sempre será possível realizar sonhos, desde que acreditemos, e não nos deixemos esmorecer pelo pessimismo dos incrédulos.

Nesta troca de conhecimentos, o Esquadrão aproveitou a oportunidade para mostrar um pouco de sua rotina, dando ênfase ao compromisso da missão de zelar pela soberania de nossas águas. O Phoenix também estreitou os laços de amizade com o navegador sagrando-o Membro Honorário da Ordem do Phoenix, em reconhecimento aos seus feitos e como gratidão pela forma cortês e cavalheiresca como aceitou o convite do Esquadrão.

Fonte: 2º/7º GAV



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented