|

Aegean Airlines ingressa na Star Alliance








Nova integrante permitirá ligar a Grécia ao mundo e oferecer
melhor acesso aos pontos turísticos gregos

ATENAS, Grécia, 30 de junho de 2010 - Em cerimônia realizada hoje, em Atenas, na Grécia, a Aegean Airlines foi aceita na rede da Star Alliance como a 28ª companhia membro.

Theodore Vassilakis, presidente da Aegean Airlines, afirmou: "Aderir à Star Alliance é uma honra e uma grande oportunidade para a Aegean. A partir de hoje, nossos clientes vão desfrutar de reconhecimento, benefícios de lealdade e do serviço global de excelência pelo qual a Star Alliance é famosa. Ao mesmo tempo, surge no mapa uma "estrela", significando que os serviços e o acesso à Grécia foram significativamente melhorados."

A Aegean Airlines concluiu o processo de integração e upgrade dos sistemas no curto período de 12 meses, na sequência da sua admissão como futuro membro, em maio de 2009.

Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance, disse: "a Aegean acrescenta à família da aliança um patrimônio valioso de experiência e uma extensa rede de rotas domésticas e internacionais. A Grécia é um importante mercado de viagens para os membros da aliança e o qual o aeroporto de Atenas pode-se tornar um hub central com crescente tráfego de ligação. O terminal já tem um papel importante na região Sudeste da Europa e acreditamos que a adesão da Aegean à Star Alliance contribuirá para o seu desenvolvimento."
Ligando a Grécia ao mundo

A Grécia tem importância estratégica devido à sua posição geográfica no Mediterrâneo oriental, atuando como o principal ponto de acesso à União Europeia no Sudeste do continente. Com a Aegean, a rede da Star Alliance na Grécia cobre agora mais de 1.500 voos por semana para 69 destinos, em 27 países.

Além disso, as grandes comunidades gregas existentes em mais de 100 países - como Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Alemanha e Canadá - agora podem usufruir das vantagens proporcionadas por uma aliança de companhias aéreas quando visitarem amigos e famílias.

A comunidade de negócios na Grécia também passa a desfrutar dos benefícios de Passageiro Frequente da Star Alliance nas suas viagens, tanto em voos domésticos quanto nas múltiplas rotas em toda a Europa e entre continentes.
Finalmente, considerando que o país é um importante mercado de Congressos & Convenções, novas oportunidades de negócio serão proporcionadas com a inclusão da Aegean nos programas Star Alliance Convention Plus e Meetings Plus.

Melhor acesso aos pontos turísticos gregos
A Grécia é, inquestionavelmente, um dos destinos de férias mais procurados e a Aegean oferece a possibilidade de viajar para mais de 17 destinos no país. Além disso, com a inclusão destes no Star Alliance Europe Airpass e também na popular tarifa Round-the-World, os voos para estes destinos estão agora disponíveis a preços muito atrativos. Do mesmo modo, os passageiros frequentes podem usar seus pontos/milhas para viajar para este vasto leque de novos destinos da rede Star Alliance.

A Aegean Airlines está cotada em bolsa e iniciou a sua atividade há cerca de 11 anos. Opera atualmente uma frota de 30 aviões, oferecendo 54 rotas domésticas e internacionais servidas por mais de 150 voos diários. Especificamente, são cobertas 26 rotas na Grécia e 28 internacionais. A Aegean tornou-se em 2008 a maior companhia aérea da Grécia em número de passageiros.

Sobre a Star Alliance
A rede da Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente globais a oferecer abrangência mundial, reconhecimento e serviços integrados aos viajantes internacionais. Sua aceitação pelo mercado tem sido reconhecida com vários prêmios, destacando-se os prêmios Air Transport World Market Leadership e Melhor Aliança de Companhias Aéreas, concedidos pela Business Traveller Magazine e pela Skytrax. As companhias aéreas membro são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Blue1, bmi, Brussels Airlines, Continental Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shanghai Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Spanair, SWISS, TAM Linhas Aéreas, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United and US Airways. A Air India foi anunciada como futuro membro. Globalmente, a rede da Star Alliance oferece mais de 21.200 voos diários para 1.172 aeroportos em 181 países.

Sobre a Aegean
A Aegean Airlines é a maior companhia aérea grega. Em 2009, transportou 6,6 milhões de passageiros, mais 10% que no ano anterior. Após receber 22 novos Airbus A320/321, a companhia opera atualmente uma frota de 30 aviões. Ao longo dos dez anos de história em que tem prestado serviços de voos regulares, a Aegean foi premiada seis vezes pela Associação Europeia de Companhias Aéreas Regionais (ERA), em reconhecimento pelo seu desempenho operacional, sucesso comercial e dedicação ao conforto e satisfação do cliente. Além disso, a Aegean tem sido repetidamente premiada pelo Aeroporto Internacional de Atenas como o maior contribuinte singular para o crescimento do número de passageiros do aeroporto. A Aegean recebeu também o Skytrax World Airline Award para melhor companhia aérea regional da Europa em 2009.

Fonte: Star Alliance

Foto: Andrei Dimofte



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented