|

Hangar do Aprendiz forma novos profissionais em Congonhas







O Aeroporto de São Paulo/Congonhas formou na última sexta-feira (11/6) mais uma turma do projeto social “Hangar do Aprendiz”. Esta ação faz parte do programa Infraero Social, que capacita os jovens para o mercado de trabalho, oferecendo cursos na área de informática e formação profissional.

A solenidade contou com a presença dos 41 formandos e representantes de instituições parceiras do projeto. Segundo Marisa Vidovix, representante do Núcleo Rotary de Aprendizagem Profissional (Nurap), o processo de formação dos aprendizes é emocionante. “Muitos ex-alunos hoje estão trabalhando, são casados, têm filhos. É muito bom ver que nosso trabalho deu fruto”, comemora Marisa.A opinião é compartilhada com Marlene Lopes, do Grupo Assistencial Luis Sergio. Para ela, a formatura não é a etapa final de um processo, mas o ponto inicial de uma nova vida.

Durante a formatura, o gerente de Finanças do aeroporto, Wagner Machado, falou sobre a importância do projeto e ressaltou o sucesso da parceria entre a Infraero e os demais colaboradores. “É gratificante saber que alguns deles já estão empregados”, disse Wagner em discurso.

Até o momento, 543 alunos passaram pelo projeto, que foi reformulado este ano para incluir o curso de Formação Profissional. Dos 117 jovens que passaram pelo Hangar do Aprendiz em 2010, 56 se formaram após a alteração. Destes, 21 estão empregados e 35 estão em processo de entrevista ou aguardando convocação para trabalho. Uma nova turma terá o início de suas atividades no dia 21 de Junho, com aproximadamente 60 alunos.

O “Hangar do Aprendiz” é um projeto social da Infraero desenvolvido por meio de parcerias com empresas e instituições. Criado há oito anos, ele está presente em 62 aeroportos da empresa, com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento sustentável das comunidades vizinhas aos terminais aeroportuários. Entre os enfoques do projeto estão a capacitação profissional, saúde e educação formal de crianças, jovens e adultos.

Fonte: INFRAERO




Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented