|

Escola de Especialistas de Aeronáutica forma 655 novos sargentos para a FAB





As comemorações alusivas à formatura de conclusão de curso da 230ª Turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS) e da 14ª Turma do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS) tiveram início no dia 23 de junho com a inauguração dos Painéis na “Galeria de Grandes Pintores”, oferecido à EEAR pelas Turmas.

O Curso de Formação de Sargentos (CFS), com duração de dois anos, formou 343 novos profissionais, sendo 224 homens e 119 mulheres. Já o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS), com duração de seis meses, preparou 312 militares, sendo 186 homens e 126 mulheres, para as atividades de Administração, Eletrônica, Enfermagem, Sistema de Informação, Laboratório, Música, Obras e Radiologia.

No dia 24 de junho, houve cultos religiosos, seguidos da cerimônia de entrega de prêmios, distintivos e homenagens aos familiares do Patrono, 2º Ten Marcelo dos Santos Dias, e ao Paraninfo da Turma, Coronel Genésio Seixas Filho.

Há novos militares para as seguintes carreiras: Administração, Comunicações, Cartografia, Controle de Tráfego Aéreo, Desenho, Eletrônica, Eletromecânica, Eletricidade, Eletricidade e Instrumentos, Estrutura e Pintura, Foto-Inteligência, Meteorologia, Equipamento de Voo, Informações Aeronáuticas, Mecânica de Aeronaves, Material Bélico, Obras, Suprimento, Guarda e Segurança, Metalurgia, Enfermagem.

Militares da Bolívia, da Venezuela, do Panamá, do Peru e de Guiné Bissau também concluíram o curso de formação, dentro de um intercâmbio com nações amigas.

A cerimônia constou de Passagem do Estandarte da EEAR ao novo primeiro colocado, entrega das insígnias de graduação pelas madrinhas e padrinhos aos promovidos, leitura da mensagem do Comandante da Aeronáutica e desfile da tropa.

Fonte: EEAR



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented