Escola de Especialistas de Aeronáutica forma 655 novos sargentos para a FAB
  O  Curso de Formação de Sargentos (CFS), com duração de dois anos, formou  343 novos profissionais, sendo 224 homens e 119 mulheres. Já o Estágio  de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS), com duração  de seis meses, preparou 312 militares, sendo 186 homens e 126 mulheres,  para as atividades de Administração, Eletrônica, Enfermagem, Sistema de  Informação, Laboratório, Música, Obras e Radiologia. A  cerimônia constou de Passagem do Estandarte da EEAR ao novo primeiro  colocado, entrega das insígnias de graduação pelas madrinhas e padrinhos  aos promovidos, leitura da mensagem do Comandante da Aeronáutica e  desfile da tropa.   






     
As comemorações alusivas à formatura  de conclusão de curso da 230ª Turma do Curso de Formação de Sargentos  (CFS) e da 14ª Turma do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento  (EAGS) tiveram início no dia 23 de junho com a inauguração dos Painéis  na “Galeria de Grandes Pintores”, oferecido à EEAR pelas Turmas.
No dia 24 de junho, houve cultos religiosos, seguidos da cerimônia de  entrega de prêmios, distintivos e homenagens aos familiares do Patrono,  2º Ten Marcelo dos Santos Dias, e ao Paraninfo da Turma, Coronel Genésio  Seixas Filho.
Há novos militares para as seguintes carreiras: Administração,  Comunicações, C
artografia, Controle de Tráfego  Aéreo, Desenho, Eletrônica, Eletromecânica, Eletricidade, Eletricidade e  Instrumentos, Estrutura e Pintura, Foto-Inteligência, Meteorologia,  Equipamento de Voo, Informações Aeronáuticas, Mecânica de Aeronaves,  Material Bélico, Obras, Suprimento, Guarda e Segurança, Metalurgia,  Enfermagem.
Militares da Bolívia, da Venezuela, do Panamá, do Peru e de Guiné Bissau  também concluíram o curso de formação, dentro de um intercâmbio com  nações amigas.

 










