|

Comandante da Aeronáutica participa de conferência nos EUA





O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, participou da 50ª Conferência dos Comandantes de Forças Aéreas Americanas (CONJEFAMER), realizada em Washington (Estados Unidos), no período de 12 a 18 de junho.

Compareceram ao evento 17 países membros do Sistema de Cooperação entre as Forças Aéreas Americanas (SICOFAA), dois países observadores e dois convidados especiais, a Junta Interamericana de Defesa (JID) e a Academia Interamericana das Forças Aéreas (IAAFA).

Dentre os assuntos tratados, o Exercício “Cooperación I” foi o que mais obteve destaque, uma vez que, pela primeira vez, os membros do SICOFAA executarão um exercício operacional de Ajuda Humanitária e assistência em caso de desastres naturais, o qual será realizado em outubro de 2010, no Chile.

Como resultado das reuniões, foi decidido que os membros do SICOFAA deverão apresentar um Manual de Exercícios Combinados e um Manual de Procedimentos de Resposta a Catástrofes até a próxima CONJEFAMER, com base nas lições aprendidas no Exercício “Cooperacíon I”.

Ressalta-se que a Força Aérea Brasileira foi condecorada com a Medalha “Legião ao Mérito Confraternidade Aérea Interamericana”, no Grau Grã Cruz, por estar participando do SICOFAA, desde sua criação, há mais de 50 anos, e já ter sido sede da CONJEFAMER. Também foram agraciados o Comando-Geral de Operações Aéreas e o 3S Warley Marques Soares, com a mesma medalha no Grau de Cavaleiro; e o 2S Adriano Henrique Faria, no Grau de Oficial.

O 2º/8º GAv recebeu o Prêmio “Segurança de Vôo”, por ser a Unidade Aérea da FAB que mais se destacou no ano de 2009, no trabalho de prevenção de acidentes aeronáuticos.

O Comandante da Aeronáutica, destacando a importância do SICOFAA, decidiu, com espírito de camaradagem e buscando mais uma vez a integração entre as Forças Aéreas das Américas, que o Brasil sediará o Comitê de Operações em setembro de 2010, e a próxima CONJEFAMER, em junho de 2011.

Fonte: EMAER



Receba as Últimas Notícias por e-mail, RSS,
Twitter ou Facebook


Entre aqui o seu endereço de e-mail:

___

Assine o RSS feed

Siga-nos no e

Dúvidas? Clique aqui




◄ Compartilhe esta notícia!

Bookmark and Share






Publicidade






Recently Added

Recently Commented